Volkswagen Tiguan Allspace 2018

Volkswagen Tiguan Allspace 2018

Para ocupar parte da lacuna existente acima do atual Tiguan, a Volkswagen prepara o lançamento de um novo crossover médio. Trata-se do Volkswagen Tiguan Allspace, a nova geração do utilitário-esportivo em versão “familiar”; com dimensões maiores para levar até sete ocupantes. O novo modelo chega ao Brasil no primeiro semestre de 2018 sob importação do México.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O Volkswagen Tiguan Allspace 2018 segue praticamente o mesmo visual do modelo convencional de cinco lugares. Entre os destaques, há os faróis espichados em LED formando conjunto com a grade com três filetes cromados; para-choque frontal com amplas entradas de ar; vincos marcantes nas laterais e linha de cintura elevada e lanternas em formato de bumerangue invadindo a tampa do porta-malas.

O designer brasileiro Marco Pavone, do time de design da Volkswagen, é o responsável pelo exterior do Tiguan. “Nós projetamos as portas traseiras do Tiguan Allspace para serem mais longas. O capô também foi elevado na frente, acima da grade do radiador; para adequar as proporções ao maior comprimento total do veículo”, explica o designer. Pavone continua: “uma linha de conformação única que sobe atrás da coluna C ressalta o design das janelas laterais”.

Volkswagen Tiguan Allspace 2018

Volkswagen Tiguan Allspace 2018

Nas dimensões, são 4,70 metros de comprimento e 2,79 m de distância entre-eixos. Para efeito de comparação, o atual Tiguan oferecido no mercado nacional tem, respectivamente, 4,43 m e 2,61 m. Já o porta-malas comporta até 760 litros (com a terceira fileira de bancos rebatida), contra 360 l do modelo atual.

O interior do Tiguan Allspace 2018, por sua vez, segue a mesma sobriedade encontrada nos outros veículos da linha Volkswagen. O painel conta com plásticos emborrachados e detalhes em alumínio e preto brilhante. O acabamento inclui ainda inserções em couro.

A nova geração do Tiguan é construída a partir da plataforma modular MQB, já usada também em modelos como Golf e Audi A3. Além disso, o carro passa a dispor de novas tecnologias, como sistema multimídia com tela sensível ao toque e comandos por gestos e painel de instrumentos totalmente digital (12,3 polegadas); que deverão ser ofertados por aqui como opcionais.

Volkswagen Tiguan Allspace 2018

Volkswagen Tiguan Allspace 2018

Entre os equipamentos, haverá ainda controle de cruzeiro adaptativo; aviso de mudança de faixa; sistema proativo de proteção dos ocupantes; sistema de frenagem de emergência com detecção de pedestres; ar-condicionado de três zonas; partida do motor e destravamento das portas sem chave; volante multifuncional; tampa do porta-malas com controle elétrico; faróis totalmente em LED, entre outros.

Sob o capô, deverá haver um 2.0 litros TSI de quatro cilindros a gasolina, que consegue gerar 220 cavalos de potência; associado a um câmbio automatizado DSG de sete marchas e dupla embreagem e tração 4Motion nas quatro rodas. Na Europa (onde ele será vendido a partir de setembro deste ano), o Volkswagen conta com motores com potência de 150 a 240 cv.

A expectativa é que o novo Volkswagen Tiguan Allspace 2018 seja ofertado no mercado brasileiro por cerca de R$ 150 mil. O Tiguan atual parte de R$ 128 mil.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Tudo sobre o Volkswagen Tiguan Allspace 2018