Lamborghini Urus Concept

Pode apostar: esse automóvel será o mais novo sucesso da Lamborghini daqui alguns anos. Some seiscentos cavalos de potência e um visual de arrancar suspiros e sorrisos de qualquer um e o resultado será o novo Urus, o novo SUV da marca italiana que está sendo apresentado no Salão de Pequim, na China, a partir desta segunda-feira. O modelo, ainda um segredo para todos nós, deverá originar um novo utilitário-esportivo dentre alguns anos. Vale ressaltar que na década de 90 a Lambo tinha seu SUV, o LM002, um fracasso no mercado.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O “Urus”, nome latim do Auroque, foi um touro selvagem extinto desde 1687, seguindo a tradição da marca de Sant’Agata Bolognese em batizar seus automóveis com nomes de touros célebres. Para se ter, esses animais chegavam a medir 1,8 metro de altura do solo até os ombros e vivera na Espanha há quinhentos anos atrás.

Lamborghini Urus Concept

Porém, apesar de toda a agressividade no nome e no visual, a Lamborghini garante que o novo “touro” é dócil e fácil de domar, suficiente para o uso da família e diário. Tecnologias como um novo sistema de tração integral faz com que o Urus seja um carro estável, capaz de ser guiado até por quem não é um “piloto” de carteirinha. De acordo com a marca, o novo SUV terá capacidade para levar quatro passageiros.

Muitos detalhes sobre a mecânica, dimensões e peso não foram divulgados, mas a marca diz que o propulsor de 600 cavalos do automóvel terá o menor índice de emissões de C02 da categoria. O modelo mede 4,99 m de comprimento, 1,66 m de altura e 1,99 m de largura. E de acordo com a empresa, o peso do carro será baixo, graças a utilização de um novo tipo de fibra de carbono forjada na carroceria. Até o interior do carro recebeu, pela primeira vez, a estratégia de redução de peso.

Lamborghini Urus Concept

A Lamborghini revelou que as primeiras unidades do Urus serão destinadas a mercados como Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Rússia, Oriente Médio e, claro, a China. A produção estimada é de 3 mil unidades anuais do carro.

O preço não foi revelado, mas deverá ser acima do Porsche Cayenne, modelo que compartilha alguns componentes com o utilitário italiano.