Ford Ranger 2012

Demorou e como para que a Ford resolvesse criar uma picape no nível da Hilux, a precursora dos modelos com jeito de automóve, mas está aí a nova Ranger 2012, picape que deverá chegar ao Brasil dentro de dois anos ou menos. Maior, mais moderna e elegante, a Ranger joga no lixo tudo o que foi feito até agora, para o bem da Ford.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Espaço interno, maior caçamba e motores da própria Ford fazem parte da receita e o melhor, trata-se de um projeto global, para ser vendido em 180 países, incluindo Estados Unidos e Canadá, onde esse modelo não é lá tão popular. Ou seja, a Ranger agora é parte do One Ford, o plano da marca de ter vários modelos mundiais, como já é o new Fiesta e o futuro Focus III.

Ford Ranger 2012

A Ford revelou poucos detalhes da nova Ranger. Os motores serão o Duratorq TDCi I4 2.2 diesel (150 cv) e o I5 3.2 diesel (200 cv) e o Duratec I4 2.5 a gasolina (166 cv), que pode ser flex ou usar GLP. O entreeixos é de 3,22 m e a bitola, 1.560 mm na 4×4 e 1.590 na 4×2. A caçamba possui 1.549 mm, 511 mm de altura e 1.560 mm de largura, e acomoda 1,21 m³.

Numa primeira análise, achamos a nova Ranger atraente, apenas a lateral lembra muito a Hilux por esse ângulo e as saídas de ar atrás do para-lamas são muito “Land Rover”. Apesar disso, é uma evolução e tanto perto da atual geração. A expectativa é que a nova picape comece a ser produzida em 2011 na fábrica da Ford em Pacheco e seja lançada em 2012 por aqui.

Atualizado às 12h19 – descobrimos outras fotos da picape além de mais informações. Os motores são muito potentes, como se vê, e a picape tem um interior para deixar a Amarok e a Hilux bem para trás. Haverá alguns equipamentos importantes como sensor de estacionamento, ESP e controle de tração, entre outros.

A plataforma dessa nova Ranger foi desenvolvida em conjunto com a Mazda, que também lançou sua picape própria.

Ford Ranger 2012

Ford Ranger 2012