Veja avaliação do Ford EcoSport 2011

Ford EcoSport 2011

Se existe um carro que causa orgulho na Ford é o EcoSport. Por isso criticar o modelo é arrumar confusão com a marca. Durante a coletiva de imprensa, hoje, questionamos a fase negativa do modelo e a cada vez mais ameaçadora presença do Tucson no seu caminho.
Apesar de reconhecer o perigo coreano, Antonio Baltar, o chefão de marketing da Ford, nos disse que a marca está no “ataque” oferecendo garantia de 3 anos e preços mais baixos – havíamos dito justamente o contrário, que essa estratégia já é de quem recuou para ganhar tempo enquanto a nova geração não vem.

Avaliação: novo Toyota Corolla 2015

Ford EcoSport 2011

A apresentação da linha 2011 foi recheada de elogios aos méritos do modelo, “único utilitário esportivo compacto do mercado” e perseguido por todas as marcas sem sucesso.

Bem, o EcoSport realmente é um marco em estratégia de marketing. Era para nascer como uma minivan, a obscura Fusion européia (não confundir com o sedã americano), mas num momento de inspiração, a Ford brasileira decidiu transformar o projeto BV226 num mini-Explorer em 2003.

Ford EcoSport 2011

O resultado todos sabem, mas o EcoSport já estabilizou suas vendas há anos e começa a cair, lentamente, é verdade. Embora ainda distante, a nova geração é a solução para manter a hegemonia no segmento.

Por isso esperar que a Ford invista em mudanças radicais na linha 2011 é ser ingênuo. A saída foi ganhar tempo com algumas alterações visuais para dar mais requinte ao carro e, na outra ponta, torná-lo um melhor negócio. Daí vem o desconto nos preços e a garantia de 3 anos.

Ford EcoSport 2011

Mudança discreta

Mas dá para notar o EcoSport 2011 nas ruas? Quase não. As mudanças foram discretas, mas bem executadas. A frente está mais agradável, apesar de a inscrição “Ecosport” soar apelativa. Segundo a Ford, foi a maneira encontrada para aplicar cromados no modelo sem exagerar na dose. A grade com três filetes até recebeu o aplique cromado, mas teria ficado ruim.

Quase imperceptível, os faróis também têm adornos cromados, mas as novas rodas são o ponto mais claro da mudança, além do rack longitudinal. Conclusão: medidas acertadas, mas que poderiam ter feito parte do carro há muito mais tempo.

Ford EcoSport 2011

No interior, menos novidades. O painel de instrumentos, chamado pelos engenheiros e designers de “cluster”, tem novo grafismo que pouco acrescenta. O console central também foi redesenhado para ser mais útil e os bancos receberam nova forração.

O EcoSport, no entanto, parece um carro simples que se esforçou para parecer mais sofisticado. As portas, com plásticos em excesso e borrachas que são facilmente removíveis, no entanto, entregam sua origem plebeia.

Ford EcoSport 2011

Mecânica conhecida

De resto, o modelo continua o mesmo. Motores, suspensão, transmissões são velhas conhecidas e equipamentos reconhecidos pelo bom desempenho. Dirigir o EcoSport é uma sensação de reencontrar um velho conhecido. As reações são previsíveis, a suspensão entrega até uma estabilidade acima do normal para um carro com essa altura, e o motor dá conta do recado.

O encanto pelo Eco e seu estepe externo ainda existe, mas os consumidores estão cada vez mais exigentes e ver desfilando por aí modelos como o ix35, novo Sportage e mesmo o Kuga, da própria Ford, pode acabar com essa paixão.

Ford EcoSport 2011

78 comments
roberto
roberto

Gente Ford é Ford, quem já teve veículos daquela marca e a outra tambem, sabe o que estou dizendo.

O acabamento da Ford é impecável e não tem aquela bateção/trepidação que parece que o carro vai desmontar, e

a manutenção quando dá é barata e tem em qualquer lugar.

E para fazer comparações utilizem carros da mesma categoria e nacionais de preferencia.

sandra
sandra

Tenho uma eco 2011 ,adoro meu carro, nao me arrependo. da minha. escolha,antes tive um fox. e mudei , estou satisfeita e acho que o brasileiro tem mania de desvalorizar o que e nosso. e dar enfase ao importado ,concordo que o porta malas e pequeno, no mais e um carro confortavel e bonito.

Eu compraria outro facil ! Adoro o meu

Eliana
Eliana

Eliana

Tive uma Eco 2009 e adorei, pena que foi roubada. ESTOU PROCURANDO UMA 2011 2.0 XLT AUT. bco de couro PRETA OU CINZA. Por favor quem souber me mande um e-mail [email protected]

Nao vou dar ouvidos para as criticas, pois cada categoria tem suas qualidades e defeitos vai muito de como a pessoa conduz seu veiculo tbem. Agradeço a ajuda

clayton silva
clayton silva

adquiri recentemene um eco 11/12 versao 4wd estou gostando bastante do carro,de negativo acho que é um carro com bastante plastico por dentro pelo valor que se paga deveria vim com peças de melhor qualidade.enfim estou com ele apenas 01 mes.e nao tem como falar muito.

Lyne
Lyne

Tenho uma eco freestyle branca 2012/2012 com abs e airbag que me custou zero km 47.500 pq tenho convênio.Seguro barato, bom de dirigir na cidade...É um carro simples , sem luxos, mas que estou gostando mais que a 207 escapade que tive antes...

Luciana
Luciana

Estou numa super dúvida de comprar uma Eco este mês , será que quando lançarem a nova Eco 2013 , o preço das outras vão cair ou vão permanecer como estão . Não quero perder dinheiro .....

alves
alves

A questao do barulho nas valvulas dos motores chamados de flex,é um problema que todos nos enfrentamos quando usamos somente gasolina,a grande verdade é que estes motores flex são motores a alcool,por isso nao se pode usa gasolina pura,sem contar que nossa gasolina ja posui alcool acima do limite,para um leigo no assunto:A resposta é a mesma ,coloque 15% alcool que este barulho vai passar,atençaõ nossos representantes politico façam alguma coisa para que tenhamos opção de comprar um automovel a gasolina somente .porque agora só esta vindo "flexixi" estamos sendo enganados

Marconi
Marconi

Tenho uma ECO FREESTYLE 2011, bate mais que o UNO WAY da minhã irmã.

Marconi
Marconi

Adquiri uma EcoSport FreeStyle zero km em Agosto de 2011, e até hoje me arrependo, com 1.500km começaram os ruídos infernais, diga-se de passagem característicos em todas as versões da Eco. Já perdi as contas de quantas vezes já deixei o carro na revisão e cada vez fica pior. A concessionária chegou a comentar que seria um problema de fábrica referente a um ruído na coluna da porta do passageiro, mas até agora sem solução. O carro não é de todo ruim, mas no que se refere a conforto, deixa muito a desejar, motor extremamente fraco, principalmente quando com o ar ligado, muitas vezes para subir morro, tem de desligar o ar. Mas o que me incomoda mesmo são os ruídos, enfim, se eu pudesse voltar atrás, JAMAIS compraria a ECOSPORT.

felipe tavares
felipe tavares

tenho um ecosport mod2010/2011xl t2 flex gostaria de saber se vou perde muito na venda hojo

Michele
Michele

Amo a Ecosport!É o meu sonho de consumo!Quem sabe um dia consiguirei comprá-la.Tomara!Enquanto isso vou sonhando...

Parabéns Ford!

luis
luis

Deus é fiel, maravilhoso, pedi a ele uma ecosporte e creio que isso ja esta para se cumprir que lindo esse carro, alto dinamico e desejavel aos olhos dos brasileiros de boom gosto VOCES que ja tem a ecosporte dirijam louvando a Deus pela sua riqueza infinita que quando estiver a minha eu o honrarei na ecosport louvando -o.

Rogério Santo
Rogério Santo

Tenho uma Ecosport Freestyle 2010/2011 que adquirí em abril/2010, sou único dono. Na minha opinião, foi o pior carro que já tive, pois por ser 1.6 (mesmo motor do Fiesta), ele é muito fraco para o seu tamanho, qdo liga o ar então, vira um Uno Mille, fora os barulhos, e são muitos. Não recomendo nem para o meu maior inimigo.

aguinaldo
aguinaldo

ESTOU MUITO SATISFEITO COM O MEU ECO 2011, 8,4 COM ALCOOL NA CIDADE 9,3 NA ESTRADA E AINDA ESTÁ COM 1000 KMS QUEM QUER CARRO MAIS ECONÔMICO TEM QUE COMPRAR UMA MOTO KKK

fabi
fabi

comprei uma eco sport 2.0 2011/12 automatica,to assustada com o consumo dela ta fazendo 5 km por litro alcool,as vezes o marcador de consumo digital não chega nem a cinco marca 4.3 de consumo,sera que ela esta com problema?

Van
Van

Compramos uma 2011 e sem dúvida o carro é muito bom. com consumo acima da espectativa 13klm/L na estrada o carro éD+

Leandro
Leandro

Pelo que vejo o 1.6 consome igual ou até mais que o 2.0, que vale mais a pena pelas respostas rápidas, pense nisso.

Leandro
Leandro

Me apaixonei pelo carro. Tenho um 2.0 16v automático. Muito bom para dirigir, é alto, estável, ótima suspensão, consumo razoável de um 2.0, sempre ando com alcool, faz 6,5KM/l na cidade e chega a 10KM/l na estrada, se pisar gasta mais e o motor responde bem. Ótimo custo benefício. Eu recomendo.

Pedro
Pedro

Tenho uma ecosport XLt 1.6 2011, o consumo na cidade é 6,7km/l na gasolina. Na rodovia não passsa de 8km/l. Já levei na concessionária para averiguar este consumo pois, o carro também não responde bem nas retomadas. Fui informado que foi feita uma regulagem, passado mais de um mês, nada mudou, estou pensando em vender este e mudar de marca, pois, é um absuro um carro 1.6 com este consumo. No mas, é um carro razoável, apesar de muito caro R$ 59.000,00.

Jaciana
Jaciana

Trocamos nossa segunda Meriva por um ECOSPORT 2011/2012.Não temos o que falar quanto a dirigibilidade e conforto.Quanto a questão barulho no motor deixa em muito a desejar.É a verdadeira saga do BARULHO DE PINO BATENDO!!!.

A desculpa do abastecimento apenas com gasolina que gera problemas de CABORNIZAÇÃO já virou refrão na cantiga "O problema não é meu" nas oficinas das agências autorizadas.

Tivemos duas Merivas consecutivas e nunca tivemos problemas como este atrelados ao sistema FLEX e a inclusão de mais uma sonda lambda para controle da emissão de CO2.

Estou iniciando todo o procedimento que nos foi indicado pelo Assistente Técnico da oficina, abasteci com álcool, guardei a nota fiscal, anotei a quilometragem e espero sinceramente que o barulho desapareça.

Vou tentar conseguir respostas com a montadora, no entanto, pelo que temos pesquisado na internet, nem eu ou o meu marido conseguimos respostas.

Se isto que estão falando nas agências "especializadas" for verdade ... se preparem! vamos ter uma sinfonia de grilos nas ruas!!

ROBSON
ROBSON

GOSTEI MUITO DO DESIGN DA ECOSPORT 2011, SÓ NÃO DEVERIA EXISTIR A OPÇÃO DO MOTOR 1.6, O CONSUMO É DEMAIS E NÃO TEM ARRANCADA NENHUMA, MUITO FRACA.VOU TROCAR POR UMA 2.0.

Claudio
Claudio

Estou com a ECO 2.0 16V automatica 2011 ha 2 meses. SHOW DE BOLA! O carro eh excelente. Recomendo a todos!

luis branas
luis branas

estou encantado com a minha ecosport 2.0 16-V automatica 2011 , custo beneficio fantastico , agradavel de dirigir.

Claudio
Claudio

Tenho um New Civic 2008 e estou querendo trocar por um utilitário om câmbio automático. Pelo que pesquisei e pelo meu orçamento, a Ecosport XLT 2.0 AT é a melhor opção (R$62.000,00 no RJ - alguém sabe conhece concessionária com preço mais baixo??). Vou fazer um test drive ainda esta semana e acho que vou gostar. Com relação a Tucson, pra comprar carro nesse valor, sou mais a nova Sportage, da KIA. Mas isso é pra que tem mais $$$ no bolso. Abraços a todos!

Osvaldo
Osvaldo

Acabei de comprar uma Eco 2011. Completa. O carro é maravilhoso. Estou muito satisfeito. Já tive diversos carros, tanto nacionais quanto importados. Fiz diversas pesquisas e comprovadamente a Eco demonstrou o melhor custo/benefício. É um carro bonito e seguro e cumpre perfeitamente a sua proposta... Sem falar que foi a SUV mais vendida no Brasil em 2010... Imagine agora em 2011??? Vai arrebentar!!!!

Édy Novais
Édy Novais

Tenho um focus sedam. Mas lá em casa era uma briga na hora de se usar. Então não pensei duas vezes mais um Ford (A Ford pode mudar amanhã a nova Ecosport - não tem problema) comprei uma Freestyle 2011/11 - Roda, ar, dir. ret. elét. computador de bordo, myconnect, entrada USB e blu, reg.altura volante e banco, reg. lombar,resfriador de líquidos, bom som para se ouvir dentro do carro, alto, faróis escurecidos, chave tipo canivete, baixa vidos a distância, sobe e trava vidros, alarme sonoro de faróis, alarme sonoro de portas abertas, macio com novos e avançados amortecedores, sistema patentiado de regulagem automática de temperatura do motor com diferenciação dos combustíveis, econômico para seu tamanho, gostoso de dirigir, responde as minhas vontades quando aperto meu pezinho 42, ágil e fácil de estacionar, alto para dias de chuvas com pequenos alagamentos, perfeitíssimo para o meu uso com ruas esburacadas, pneus ATR, Preço menor que de 2008(setembro) quando custava 58.800 -pintura sólida, hoje: 56.900 - 3 anos de garantia com valores fixos nos serviços, não precisei esperar, estava a minha espera na autorizada, entrei dei 50% com chq. para 5 dias e parcelei com 24 SEM JUROS. Saiu com preço de avista e tenho 2 anos para ver como é o carro. Nunca tinha dirigido um, gostei. Nacional peças a perder de vista. Compraria uma Tucson - CLARO QUE SIM, kia Soul, Sim também, mas Eu queria presentiar minha mulher com um carro que ela gosta - Lá em casa ela quem manda -. Vou NÃO! POSSO NÃO! MINHA MULHER DEIXA NÃO! bricadeira. Moral da história - Gostei da arranda e da verstilidade do ECO, meu focus está com ciumes. Ah! Antes de comprar, passei em mais de 30 revendas de semi-novos e autorizadas inclusive da marca, só encontrei: 6 nas revendas, sendo apenas uma 2.0 2008/9.dois dias depois só tinha 3 nas revendas. Peguei a nova-Juro Zero preço mais próximo de que vale. Um Usado 7.500 a 9.000 de juros. Seguro carro 1.480, Resumo: a ECO coube certinho no meu orçamento. Carro com muito equipamento é bom, mas deixa agente sem exercício. Para quem já levou marmita e trabalhava de ajudante de pedreiro, pintor de parede e armador de ferragem em construção - tá de bom tamanho. Se tivesse condições compraria uma Honda CRV - mas é cara pro meu bolso, um dia chego lá mas só compro ZERO E SEM juros - COMO DISSE O VENDEDOR- OPORTUNIDADE VAI CHEGAR.

Roberto
Roberto

Incrível como são desinformados alguns comentaristas. Tucson, aquela frente de velha Santa Fé, bonito?!?!?!?!?

A Ecosport é nossa, projeto nosso, grande sucesso, tem linhas absolutamente limpas, ah e o motor 2.0 XLT flex, que agilidade, parabéns à FORD pela modernidade de seus projetos!

anali
anali

Parabéns Carmem pelo su comentário! O importante é agradecer a Deus a realizaçao do sonho de poder comprar comprar um carro novo e curtir com saude!

cassiano
cassiano

Tenho uma eco 1.6 2005. Estava fazendo pesquisa de preço, custoxbeneficio para trocar por uma tucson. Me decepsionei. A tucson é um lixo em comparaçao a eco. Aquele estofamento parece das f1000 antigas com gabine dupla. Vi uma 2010. A frente da tucson nao me agrada. A Eco da de 10 no design, custo, consumo, seguro, ipva, anda mais e por dentro é mais confortavel. Nao existe duvidas entre custo X beneficio.

aline
aline

ola...se voceis tiverem uns 52.000,00 pra comprar um carro eu recomendo uma ecosport.já estou na minha terceira.2006.2007.2011.nunca tive problema algum com o carro.sempre faço somente as 3 primeiras revisoes.agora vou fazer todas por causa da garantia de 3 anos.ela faz de começo 6km c 1 litro na cidade e 11km na estrada,mas depois que o motor amacia ja cheguei a fazer 9km c 1litro na cidade.a posiçao de dirigir e muito boa.e voceis vao me desculpar mais ter tucson é nao adimitir que é classe media.voce encontra tucson usado por 45.000,00 e depende do estado ate menos.agora nao tem como comparar uma montadora como a ford com uma hunday(é chinesa ou japonesa?).eu ate cheguei a ir em uma concessionaria hunday para ver um i30,as revisoes que vc tem que fazer para ter a garantia sao um roubo a mais barata de 10.000km custa 850,00 rs enquanto que na ford custa 48,00rs.enfim gosto e gosto mais se voce realmente quer dizer que tem um carrao compre um ford edge ou um ford tiguar sem falar em mercedes e bmw....agora vem falar que hunday e carro de luxo....ai meu deus só brasileiro mesmo......

terezinha
terezinha

Estou adquirindo um ECO, sei que ele nao é tao economico, mas a gente tem que optar: economia ou conforto, entao o ECO é proprio para mim que tenho um filho cadeirante, devido ao bagageiro espaçoso. Gosto nao se discute. Eu acho ele lindo e perfeito para minhas necessidades. Agradeço a Deus de conseguir comprá-lo.

Abraços

Giancarlo -Recife
Giancarlo -Recife

Tenho uma eco 2011 com 02 meses de uso, não estou muito satisfeito por conta do nível de ruidos dentro do carro, bem como, o consumo, que está fazendo na cidade 6,5k/l a gasolina, fui a autorizada e me disseram que é normal este consumo o restante estou satisfeito pelo preço que paguei R$ 50.900,00

MARCIO
MARCIO

ECO 1.6 PORCARIA

Básico
Básico

Em junho 2010 comprei um ECO4WD <<

Eh um outro veiculo

diferentemente da versõ 1.6

Motor duratec 40 cv a +

Suspensão trazeira INDEPENDENTE

não tem o "eixo trazeiro"

das outras versões

Portanto agarra muito mais em curvas

Tração aitomatica/manual 4x 4

AUTOMATICA..fica atuando automaticamente

revezando entre 70x30 % força quer na trazeira quer

na dianteira,dependendo do tipo necessidade

(sem interferencia condutor)

MANUAL com um botão no Painel o condutor

quando em trechos terra fofa ou lama

coloca a tração 50x50 para Trazeiro/Dianteiuro.

Portanto para mim que tinha antesuma XLT 1.6

rEAFIRMO eco 4wd EH OUTRO VEICULO.

Com ela fiz percurso RECIFE/CHUI/RECIFE

nO Rio Grande do Sul trechos de praia

TRAMANDAI///LAGOA DO PEIXE

BOJURU ///SAO JOSE DO NORTE

PRAIA DO CASSINO///BALNEARIO CHUI;

Todos os trechos IDA E VOLTA

Totalizando quase 1.000kms exclusivamente

pela Praia com acessos aos diverso farois

existentes pelalitoral gaucho.;

Qualquer duvida eh so ir ao site http://blogdoecosport.blospot.com/ <<<<

fotos e pequeno video do litoral percorrido.

Alexandrey Melo
Alexandrey Melo

Comprei uma Eco Freestyle 2011 agora em dezembro, aproveitando os últimos dias de juros de financiamento mais em conta. Escolhi a Eco por dois motivos: quero viajar de carro com a família e tinha um Siena ELX 2008 1.4, com um porta malas gigante, mas espaço interno muito limitado. O segundo motivo foi o preço mesmo. Uma Tucson aqui em São Luís não sai por menos que R$ 65.000,00, mais seguro caro e bebe demais. O Eco completo com as demais cortezias saiu por 56 mil. Estou adorando o carro e minha familia também.

tatiane
tatiane

COLEGAS,PRA MIM QUE TENHO UM FUSQUINHA 73 ,UM ECOSPORT OU UM TUCSON SERIA A MESMA COISA QUE GANHAR NA LOTERIA .PAREM DE RECLAMAR E PROCUREM AGRADECER.ABRAÇOS

alexandre
alexandre

@John

Prezado amigo John, será mesmo teu nome?

Aposto que andas de gol 1.0., não entende nada de carro.

Quando comprar um bom carro, venha falar de ecoesport.

Te digo que, naquela enchente de meio metro de água sobre a pista, voce fica e a eco vai embora, com segurança.

Quer acompanhar uma eco 2.0 flex na estrada?, compre um excelente carro, senão vai passar vergonha.

ALEX
ALEX

@Alex

estou a 1 ano com a ecosport 2009, e estou satisfeito, fiz a manutenção básica, as peças são baratas... o seguro da minha eco ficou em 980,00 reais e o consumo no alcool 11,5 km por litro. Agora tenho um amigo que esse tem a Tucson, queimou a bomba de combustivel, o valor foi 1800,00 reais...quem está na duvida pesquisa o valor da peças da Ecosport e Tucson, e não esqueça de juntar uns 20.000,00 reais para pagar a diferença

Carmen
Carmen

Pessoal....existem carros para todos os gostos e bolsos !!! Quem pode comprar uma TUCSON...vai lá, aproveite, o carro é o máximo !!! Quem não pode comprar uma TUCSON e pode comprar uma ECO, vai lá, aproveite, o carro é o máximo !!! Quem pode comprar as duas.....vai lá, e aproveite...escolha...os dois são o máximo !!!! Agora, quem não pode comprar nenhum....não vale estragar a brincadeira,né !!!

R.Barros
R.Barros

Existe um carro para cada consumidor, para cada perfil e estilo pessoal. Gosto de um veículo que ande bem no asfalto e em terra, que não consume tanto, que tem conforto, espaço, beleza, manutenção baixa e que não seja muito grande. Nisto o ECOSPORT é perfeito!

RONALDO
RONALDO

TENHO UMA ECO 2011 AUTOMATICA E ESTOU MUITO CONTENTE COM O CARRO. O CARRO ESTA MELHOR ACABADO E JA NAO FAZ BARULHO. SOH SINTO O FATO DO VOLANTE NAO SER ELETRICO. SEJAMOS RACIONAIS E REALISTAS. VOCE PAGA PELO O QUE VOCE QUER TER E NAO EXIJA DE UM CARRO VENDIDO A R$59000,00 QUE ELE SEJA IGUAL A HUM QUE CUSTA QUASE R$80000,00 ( TUCSON ). FALA SERIO !!!

Michele
Michele

Nossa! Que ignorância comparar a Eco com a Tucson!!! A Tucson é mto maior, mais cara, alguns itens até mais modernos, mas, pelo amor de Deus!!! Aquela lona do porta malas (tela) é ridícula e o câmbio automático é mto feio!!!! O acabamento interno da Eco é mto mais completo!! Concordo com quem disse que quem compra uma não compra a outra pois são estilos diferentes... Mas o brasileiro é assim, tem mania de valorizar o q é de fora.... A Tucson nos EUA é considerada um SUV de baixa categoria.

Já qto aos preços, realmente é de dar raiva!!! A gente paga mto imposto! Aí vem a Dilma fazer propaganda dizendo que carro antes era coisa de rico... fala sério.... continua sendo!! Pq o pobre mesmo não tem carro, e sim uma dívida de financiamentos com juros imbecís e desvalorizaçõ absurda!! E nossos carros continuam sendo carroças comparado a outros mercados.

ALBERTO
ALBERTO

GALERA, ME DESCULPEM, MINHA ESPOSA TINHA UMA ECO, E EU TINHA UM FORD FOCUS GUIA, TROQUEI MEU FORD PELO I30, O FOCUS ERA ATÉ MAIS CONFORTÁVEL, NÃO SENTIA TANTO AS FALHAS DO ASFALTO, MAS NA BOA, SE QUISER MINHA OPINIÃO OS DOIS SÃO BONS CARROS, POREM PREFIRO O I30. AGORA COM REFERENCIA A ECOSPORT, MEU PARECIA UMA ESCOLA DE SAMBA A DA MINHA ESPOSA, TIRAMOS ZERA, O PÓS VENDA DA HYUNDAI, E BEM MELHOR QUE O PÓS VENDA DA FORD, E AGORA ELA ESTA COM A TUCSON, SE ALGUEM TIVER ALGUMA DUVIDA, OUSEM EM PERGUNTAR PRA ELA SE ELA TERIA UM ECOSPORT(OU FIESTA GRANDE) DE NOVO.

MAS SÓ COMENTEI TAMBEM SOBRE O I30, POIS SÃO DOIS CARROS QUE A FORD TENTA COMPARAR COM OS DA HYUNDAI, A FOD TRATA O CONSUMIDOR BRASILEIRO COMO IDIOTAS, EMPURRANDO SEUS CARROS PARA O MERCADO. TENHO MINHAS PARTICULARIDADES COM A FORD DESDE QUE MEU FOCUS JA SAIU DA CONSSECIONÁRIA, COM PARACHOQUE RETOCADO, POIS ALGUEM JA O TERIA AMASSADO NA HORA DE DESCER DA CEGONHA OU MANOBRANDO DENTRO DA LOJA, MAS O SERVIÇO ERA TÃO PORCO QUE FICOU TOTALMENTE VISÍVEL.

Jo&atilde;o Ulbaldo
Jo&atilde;o Ulbaldo

Luis

Volte pra escola Luis!

"Senario" escrito com "S" !!!!

"cem" comentário!!! Assassino da língua portuguesa, volte pra escola!!!!

artur
artur

@John

que carro vc tem?tem dinheiro para comprar uma eco e por combustivel?

artur
artur

@Ricardo

que carro vc tem?tem dinheiro para comprar uma eco e por combustivel?

Luis
Luis

Ouvi opinião de gente aí em cima que assim como eu tinha uma Ecosport e trocou por uma tucson. Estou satisfeito, porem num acredito que sejam infinitamente melhor que eco de jeito nenhum, a Tucson é maior acho que tem um desenho mais atual, é um carro de seguimento diferente, mais quanto ao desempenho acho o motor da eco melhor puxa mais e é mais silencioso, posiçao de dirigir infinitamente melhor da ecosport tb, a tucson é mais jipe é maior preço a preço prefiro ela, mais nao acho um produto ruim de jeito nenhum a eco. O que esta acontecendo é que os carros da Hyndai são feitos realmente para competir com veiculos de seguimentos como BMW,e demais alemães peso pesado, nao digo que enfim competem diretamente, sao melhores, num é isso, num são melhores de jeito nenhum, e nem tem como ser pois custam metade do preço, por ex. i-30 custa 55 mil um bmw 118/120 custa quase 100 mil, a propria tucson basica na casa dos 65 mil uma Toyota rv-4 mais de 100, num vo colocar tr-4 no comparativo pq é um veiculo digamos que nao considero melhor que a tucson, tr-4 é caro, duro, e desconfortavel, mais é mitsubishi digamos é gol do seguimento, tem gente que gosta demais do gol né mesmo caso, eu pra mim é o ultimo carro que eu teria perto de todos que concirrem com ele, mais resumindo a coisa, e a ecosport, assim como todo carro nacional, esta defasado, nosso senario é outro né, é gol, voyage, palio, vectra (motor do monza), bom a parati esta em linha até hoje, é esse tipo de carro que o brasileiro ta acostumado, se levar isso em conta realmente é um carrão.

ROBERTO
ROBERTO

Estou para comprar uma Ecosport/2011 até Novembro quero saber se alguem sabe alguma concessionaria boa com uma avaliação legal no carro usado,preço bom no zero, onde deveria trocar o meu e dar em dinheiro a diferença por volta de uns 30 mil

obrigado

Marco
Marco

O Ecosport é um belo carro sim, não dá para comparar com Tucson, Sportage, captiva e outros. O Tucson é importado, muito mais caro, aproximadamente 35% a mais, analisem o preço de cada um dos modelos, o Ecosport é o mais barato, melhor em economia, melhor em custo de manutenção, desvalorização é menor que os outros modelos, e ainda o Ecosport é muito mais bonito, eu acho, fazem algumas criticas bem equivocadas ao Ecosport.

MarceloT
MarceloT

O porta-malas é pequeno, e a saída é um bagageiro de teto, porém, as longarinas do novo modelo são muito altas (grande espessura vertical), de forma que ainda não encontrei nenhuma barra tranversal que se encaixe nele. Os encaixes não conseguem "abraçar" as longarinas de forma a termos um encaixe seguro. Já formalizei uma reclamação no SAC da ford e espero que os fabricantes de rack lancem produtos pro novo modelo. No mais, o carro tá bacana e atende as minhas necessidades.