Chevrolet Cruze

Anotaram? Este é o nome pelo qual a Chevrolet batizou o Cruze, seu novo lançamento no Brasil. A montadora lançará o sedã na Europa, dias antes do Salão de Frankfurt. Ainda não descobrimos se o hatch virá na mesma balada ou se a GM o deixará mais para frente.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Entenderam o nome? Pois é, o Ecotec se explica facilmente, mas o número 6 tem a ver com o câmbio de seis marchas. Como se vê, a GM cansou de receber críticas pelos motores parentes do Monza e da transmissão automática de 4 velocidades.

Por isso, vai ressaltar essa renovação total o máximo que puder e está certa nisso, afinal faz tempo que ela não pode lançar um produto com tantas novidades em sua linha.

Motor flex com 144 cv de potência

O blogueiro Raphael Hagi nos alertou sobre um post seu em que detalha as informações sobre o Cruze, que deverá ser apresentado aos concessionários no dia 16 de agosto em Punta del Este, pelo que soubemos. Segundo seu post, o motor Ecotec terá 140 cv e 17,8 kgfm de torque com gasolina e 144 cv e 18,9 kgfm de torque com etanol. O motor conta comando duplo variável de válvulas, outra exigência do mercado.

Tanto o câmbio manual quanto o automático terão seis marchas, que conta com trocas opcionais na alavanca. O piloto automático e a tela LCD, por exemplo, são exclusividades da versão LTZ. A GM alinhará o Cruze com os demais sedãs do mercado, seguindo a receita de Corolla e Civic: inclusão de ABS com EBD e airbags de série. Rádios com opção de uso de mídias removíveis e ar-condicionado eletrônico serão de série mas os donos do LTZ poderão manusear o sistema pela tela multifuncional, assim como no Jetta.

Se o material obtido pelo blogueiro estiver correto – e parece estar -, o Cruze terá apenas rodas aro 17, mas com desenhos diferentes. É um ponto interessante já que o aro 16 é meio que padrão nesse segmento de entrada.

A apresentação para a imprensa ocorrerá na Alemanha nos dias 10 e 11 de setembro.