Vem aí o Renault Duster, o primeiro real adversário para o EcoSport

Dacia Duster

Dacia Duster

A Renault revelou nesta terça-feira o Duster, mais novo integrante da família Logan e que segue a linha adotada pelo EcoSport no Brasil: visual “jipinho”, mas base de um compacto barato. Embora mostrado com a marca da Dacia, a subsidiária romena que criou o Logan, nós preferimos nos referir a ele já como Renault Duster, afinal no próprio comunicado da marca francesa há a citação de que ele será vendido no Brasil como Renault, claro.

Tanto Logan quanto Sandero mantiveram seus nomes, não importando se Dacia ou Renault. Mas torcemos para que a versão brasileira, que será fabricada em São José dos Pinhais no final de 2010, não tenha essa cara esquisita do Dacia. É difícil, mas quem sabe um refinamento não venha a calhar.

Avaliação: novo Toyota Corolla 2015

A Renault lançará o Duster brasileiro em 2011 e é certo que ele será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro do ano que vem. Assim como o EcoSport, também o Duster terá tração dianteira e uma versão 4×4 com acionamento automático.

Os motores na Europa são 1.6 a gasolina e a diesel, ou seja, aqui fatalmente ele virá com o 1.6 16V Flex que equipa o Sandero e o Logan. A Renault diz que o modelo é espaçoso e capaz de enfrentar trilhas com certa desenvoltura. Seu comprimento é de 4,31 m e a largura, de 1,82 m. A altura do solo é de mais de 20 cm e o porta-malas leva 475 litros.

Resta saber se a Ford já terá lançado a nova geração do EcoSport em 2011. Aí a coisa pode ficar mais complicada para o genuíno rival do atual EcoSport.

70 comments
Fernando Springmann
Fernando Springmann

Continuarei a utilisar o meu Scenic Ano 2007 pois não encontro um substituto desse maravilhoso automovelo

Odilon Junior
Odilon Junior

O carro é excelente, concordo c/ alguns depoimentos e gostaria de saber qual é o custo na manutenção, ou seja, qto vou gastar nas 1,2,3,4 revisões. Sou taxista e gostaria de saber esses valores, pois gostei muito do carro e pretendo comprar um.

carlos wagner cupert
carlos wagner cupert

eu comprei um duster, essi carro é uma pica, muito mais muito bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Luis Antonio S. VInh
Luis Antonio S. VInh

Lamento a decisão de parar a fabricaçao do scenic, é o melhor carro que já possuí, em conforto, economia,espaço etc , espero que reflitam e voltem a fabrica-lo,

hermynio auto veic;
hermynio auto veic;

parabens renault tiveram um ótimo carro teao suas recompença valeu esta formidavel o modelo duster;

hermynio auto veic;
hermynio auto veic;

gostei em tudo gostaria que tivesse o sob salent como o eco sport;salient na traseira mas quem sabe poderao colocar ficarei aguardando ficara mais sport;no mais ficou 90/% de muitos outros da linha,vai ter muita saida eu terei um;

ariovaldo
ariovaldo

eu gostaria de saber sobre o consumodo renault Duster qual a media de consumo ..e tanben concordo con a opiniao do José Neto soubre o estepe

José Neto
José Neto

Se o novo EcoSport 2012,vir com o mesmo defeito,isto é,com o seu porta-malas de apenas 296 litros de capacidade,ele não terá munição suficiente para ultrapassar o Duster nas vendas. O carro é espaçoso para acomodar bem cinco pessoas e o seu porta-malas oferece 475 litros. Esse novo utilitário da Renault oferece ítens de conforto e segurança,creio que vai cair no gosto do brasileiro. O único ponto negativo,na minha opinião,é o estepe,que fica debaixo do assoalho. Sendo assim,continua fora do veículo como o estepe do EcoSport.

marcos alberto
marcos alberto

Foi o maior erro da renault, parar a fabricação da scenic. Deveriam reestiliza-la e não trazer este carro FEIO para o Brasil. Aprendam com o erro.

EH
EH

Sou proprietário de Scénic, que infelizmente pararam de fabricar, o que considero uma burrice sem precedentes. O pessoal da RENAULT não cumpriu com a palavra. !!!!!!. Uma decisão muito infeliz.

Johann Melcherts
Johann Melcherts

Sou o maior testemunha da qualidade técnica e de conforto da Scénic, pois no lançamento no ano 1999-2000 pela Autovesa de Curitiba, fizemos um rally demonstração de 12.620 KM por Chile, Argentina e Brasil durante 32 dias passamos por temperaturas de 3g.- nos Andes a 3,367 Mts de altura e mais de 46 graus + no Deserto de Atacama, além de estradas ingremes. O recall para Renault, foi apenas uma folga no chicote do AR condicionado. A partir dessa data, já tive 6 Scénic. A decisão dde não fabricar-lo mais, é uma das piores decisões estratégicas e de marketing da fábrica. Esperamos que o Duster minimize essa perda, e compense os usuários da Renault com um carro à altura de um Kia, Hyundai ou similar

fafifo
fafifo

Porque a Renault não lança a Duster 1.6 4x4. Imagine uma Duster desta por uns 54000, econômica (tenho um megane 1.6 e o carro é fantástico e econômico)e com 4x4. Não entendo esta mania de colocar motores beberrões (2.0) com tração nas 4 rodas em SUVs. Veja na Europa que existe a versão 1.6 4x4. O projeto já estaria praticamente pronto.

mari fatima danelli
mari fatima danelli

VOLTA SCENIC, ADORO ESTE CARRO É CONFORTÁVEL BOM PARA VIAJAR, ESPERO QUE VOLTEM A FABRICAR AQUI NO BRASIL OU TERREMOS QUE COMPRAR O QUE VIRÁ DA ARGENTINA?

Sueli Costa
Sueli Costa

Adorei a Scenic, adoro o acabamento da Renault, todas as frescurinhas dos carros Renault, , já tive 3 Renaults e gostaria de continuar com uma peruinha. Acho que a Renault perdeu muito sem ter um utilitário. Espero que ele seja bem bonito e faça o sucesso da Scenic. Quem já teve um Renault tem dificuldade para se acostumar com outros carros.

deivison
deivison

eu ja conheço o novo duster,, e para os que ja admiram os carros da renault, o duster tbm vai surpreender vcs, concordo que o carro nao ficou o mais bonito do mundo, mas em questao de qualidade e acabamento nao deixou nada a desejar,,, e para os muitos leigos e bobos que nao conhecem a qualidade e custo beneficio de um renault, continuem com essas opinioes fracas sobre um produto que concerteza vcs nao conhecem, talvez o dia em que vcs mudarem criarem coragem de mudar de direção realmente vcs conhecerão o que e um carro de verdade.. abcsss DDS

Livia
Livia

Faço minhas as palavras de todos os admiradores do Scenic. Também não entendi porque foi saiu de fabricação. Estou com o meu 2º Scenic. Fiquei 4 anos com cada um. Espero que o novo Duster venha com as mesmas vantagens.

Ulisses
Ulisses

Concordo com os posts. Não existe no mercado nacional carro que se compare ao Renault Scenic. Espaço, pórta-malas, conforto, estabilidade, consumo, durabilidade das peças ... Não consigo entender a posição da Renault. Tive 3 Scenics e outros 20 carros ao longo da vida. Posso garantir que o Scenic é o melhor de todos. Com motor 2.0 então ... mesmo o de 8v e apenas 115 cv, subia serras em 5a marcha e acelerando.

julio fernandes
julio fernandes

Aguardando o novo Ecosporte , mas com receio de vir com os mesmos defeitos do atual Apertado atras e porta malas com seus ridiculos 274 litros , Fui fazer um teste com a livina e sómente não comprei devido falta da regulagem do cinto de segurança e do banco do motorista . Faço questão que o Duster tenha : rodas aro 16 , direção eletrica, airbags ,abs , ar cond. digital, regulagem do cinto e do banco , bom espaço atras e um bom porta malas . Se for assim Ecosporte numca mais .

Juciniede Lana
Juciniede Lana

Ainda não acredito que a Scénic,saiu de linha é um carro divino no segmento Sem Explicação.

Vilson Schneider
Vilson Schneider

Para os admiradores e ex-consumidores da Scénic, que infelizmente pararam de fabricar, vamos fazer uma corrente positiva, pedindo a volta da montagem deste fabuloso e incomparável carro. Que fora, em pessoal da RENAULT !!!!!!, Com a palavra, para explicar esta decisão infeliz. Torres, RS, 28/02/2011.

Renato
Renato

Infelizmente mais um mico dos grande, alem de não ter nada de atrativo este duster,potencia nem se fala!porqué será que a Nissan amarellooou a lançar o JUKE? este sim valeria a pena preço 60 mil potencia belissimos 180 CV.

Glauco
Glauco

Acredito que o Duster será um ótimo carro, assim como o Logan e Sandero.

Renato K.
Renato K.

Se este carro tiver o mesmo espaço interno da Scenic vai fazer muito sucesso. Lamento pela Renault por ter parado de fabricar o Scenic pois não vejo nenhum carro que possa substitui-lo pois alem do espaço interno pra quem tem uma familia de pessoas grandes, é muito econômico. Estive a pouco tempo numa revenda pra trocar e fiquei sabendo desta noticia, para minha tristeza e de muitos outros que adoram o Scenic. Outra coisa, acho que a Renault tinha que ser mais agil neste lançamento.

Manu
Manu

Lindíssimo não está... mas SUV realmente bonito custa muito caro!

acho que vou acabar comprando um desses!

tonety
tonety

Eu no so brasileiro, so espanhol eu moro na espanha, eu vo falar pra voces da mminha esperença, me disculpan pe lo meu portugues vagunsado.

Minha mulher ela si e brasileira e gosto muito desse carro, fas un mes e meio a gente coumpro um Duster. E verdade que o interior do carro teim um design um pouco simples, mais nao falta nada do basico. Da corroceria eu goste muito da aparença, de forte e fiabel, ainda que ninguein come com la boca de outro e cada um te o seu gosto particular. E tambe muito espaçoso da pra ficar 5 pessoas comfortabel, e teim tambe um bom maletero pra carregar.

Nois temos o 1.5 DCI 110 cv 4X2, a mecanica e uma maravilla, o motor teim boa potença, boa resposta e muito macio (suave) de levar, o consumo en 2000 km sae a 6,5 lts/100 Km. No posso dizer que seja un carro barato, pois 18000 euros e uma boa grana, mais em comparaçao com a concurrença e muito mais barato, o modelo parecido com ele mais barato teim um preço de 23000 euros e muita diferença alguma coisa mais leva mais pra min nao compença a diferença. Eu acho que e uma boa compra pra gente que precissa un carro pra todo, pra trabalho, familia e curtir no final da semana, e da pra andar por estradas ruins sem asfalto,tomara que de pra voces entender o que falei, me perdoam por no saber melhor a sua maravilhosa lingua, abraços pra voces todos brasilheiros, muito obrigado pel seu tempo.

Vo deixar pra voces o site de nosso clube do Dacia duster na espanha pra voces fazer alguma visitinha sejan bemvidos

http://clubdaciaduster.foroactivo.com

Jose Carlos N. Tuma
Jose Carlos N. Tuma

Se for o carro para substituir o Scenic não combina em nada, eu teria

um dezenho mais parecido com o Scenic porén mais arrojado para substitui-lo,pois em espaço e dirigibilidade com visão não tem melhor. Já o defeito do Megane Gran-tur é a altura, pois não justifica um banco com

regulagem de altura.(Só se for para anão dirigir).Estou atualmente com

um Megane Gran-Tur, que é o quarto carro da Ranault que adquiro, porén

estou muito descontente com a desvalorização do mesmo. Conforme o tipo

do carro que irá substituir o Scenic, adotarei outra marca, não gostaria

que isto viesse a acontecer. Abrççççç...

Cláudia
Cláudia

Ok, então vamos falar de carros feios...

Uno Mille, mais ultrapassado não existe...e o Fiat 500, o que é aquilo?

Space fox, lindo somente para os Et's mesmo.

New Fiesta, mistura de Honda Civic com Punto e uma pitada de Corolla.

Agile, Celta, Classic. Não sei qual é o pior.

E ainda falam dos Renault's ?

Edgard R. Gummerson
Edgard R. Gummerson

A maioria fala muito mal do Logan.. eu já tive um e adorei e acabei fã da marca, pois o mesmo é espaçoso, economico e resistente e não é igual ao Siena da Fiat que apesar de ter o porta-malas com igual capacidade cúbica do Logan é péssimo no conforto pois só cabem 5 pessoas muito magras, enqunto no Logan realmente cabem as cinco passageiros mesmo!!! além de não enganar o consumidor com uma porção de frisos cromados bem do tipo Chevrolet...

Mendes
Mendes

So não gostei da frete, como foi dito por algumas pessoas acima, a frete é Ultrapassada, parece os carros antigos, pior qua o EcoSport

Emmanuel Mazza do Na
Emmanuel Mazza do Na

Gosto não se discute. Porém o maior problema no Brasil ao se adquirir um veículo é o imposto. É uma vergonha mas continuamos pagando e o que é pior na maioria dos casos pagamos o imposto financiando com juros mais abusivos ainda. Nós não compramos carros,estamos bancando a farra dos nossos governante e o enriquecimento dos banqueiros. Portanto se o valor do duster fosse em torno de U$ 10000 até que ele ficaria bonitinho.

Acorda Brasil.

Almir
Almir

Vocês vão chegar um dia onde a beleza vai perder para a segurança e para o custo benefício. Sou obrigado a utilizar uma mistura de carro e utilitário, por isso há 12 anos e 05 modelos estou no Kangoo versão passageiros e até hoje não troco por Doblô, Berlingo ou Partner. Começando pelo "Air Bag" que é item de série do Kangoo e opcionais nos outros.

Sérgio
Sérgio

Também acho que a grade dianteira está bem desatualizada, mas com certeza vai mudar por se tratar de outra marca. Já tive muito carro bonito que não me surpreendeu como o Sandero, ele já rodou 60.000 KM e estou bastante impressionado com as qualidades do carro e espero que o Duster seja uma opção de carro maior para que eu continue na Renault. Concordo com a frase "quem tem um Renault só troca por outro Renault", mas precisamos de outras opções de escolha...Que venha o Duster e outros mais!

Andreia
Andreia

Primeiro acho a unanimidade burra (já dizia Nelson Rodrigues)que bom ter olhares diversos sobre as coisas!

POrem acho que é direito de cada um gostar ou não de algo! tenho um renault, ja tive carros de outras montadoras e digo de coração o carro e seguro, economico, o acabamento interno (se opta por uma linha mais elegante) é excepcional, costumo apelidar meus brinquedinhos é o que tenho eu apelidei de princesa!

sou exigente com carro e não sou uma mulher tapada fiz ate curso de mecanica (para usuario) em São paulo e digo de coração que venha o Duster que eu o espero de peito aberto! abraços e em 2011/2012 volto aqui e informo como tem sido minhas viagens com ele!

Sarah
Sarah

Tenho certeza que a Renault não vai deixar esse carro vir com essa cara, ele vai sofrer algumas mudanças. trabalho em uma concessionária Renault e estou ansiosa para ver o resultado. Enquanto não chega, vão se iludindo e falando bobagens..... quando chegar vocês serão os primeiros a comprar. Com certeza vou vender muito!São características da Renault um carro robusto, confiável, espaçoso,com visibilidade ímpar, econômico..... sem falar na garantia de 3 anos total! Duster não vai sem diferente....só nos resta esperar.

Gustavo
Gustavo

@Carlos

Pessoal trabalho em uma concessionária Renault e tenho informações seguras que o Duster Brasileiro será muito diferente do modelo da Dacia.

Essas fotos não podem ser tomadas como referência. A Renault faz total mistério quanto ao desenho do carro, mas garantiu para que o modelo vai

ser muito mais bonito.

Mari
Mari

Eu gostei...a frente do carro deixa um pouco a desejar, mas ainda assim eu compraria...na minha opinião os carros da renault são ótimos, eu pelo menos não tenho queixas. Sobre o design da marca q tanta gente fala mal, eu acho q eh questão mesmo de padrão nacional...as pessoas já se acostumaram com meia dúzia de carros iguais produzidos por 4 montadoras "populares"...eh assim mesmo...gosto é individual...eu tenho um sandero e como não pretendo largar a renault o duster com certeza vai entrar na minha lista de opções qd for lançado;]

paulo thomaz
paulo thomaz

Chacrinha dizia: NADA SE CRIA, TUDO SE COPIA" O pessoal da Renault deveria beber na taça da Hyundai. Aí o Duster seria um sucesso de vendas. Para lançar um bom produto no mercado, não vale ficar com vergonha de ser ousado. Nesta hora, os projetistas tem que colocar tapa olho de "burro puxando carroça" e olhar só para frente. Busquem o futuro não custa nada. E a GALERA AGRADECE...

paulo thomaz
paulo thomaz

A técnica é só mostrar a "calcinha" para despertar interesse. Continuando assim, não vai ser bem aceito pelo brasileiro.

Richardson Carvalho
Richardson Carvalho

bem, eu vou esperar o lançamento para trocar meu carro...achei lindo!!!!

Re nau lt
Re nau lt

Claro que a Renault é uma boa marca, mas os seus designers são crianças aprendendo a fazer retas e semi-círculos, deveriam seguir uma tendência mais moderna. Infelizmente vou comprar um. vamos ver no que vai dar, por que o Symbol é terrivel...

Juliana
Juliana

Acho que quem fala mal da Renault é porque nunca dirigiu um e esse carro ficou lindo, e quem não gostou é porque no minimo quer ter um mas não pode....

Leandro
Leandro

Nossa... Parece um cãozinho chupando manga... Achei que a Reanult não faria um carro mais feio do que o LOGAN, mas conseguiu criar o Duster. A cor caiu super bem para um cocozão de 4 rodas. Minha espectativa foi por água a baixo... Parabéns Renault...!!!

Eloi
Eloi

... Parem de falar besteira, os carro da Renault, mesmo os 1.0, tem um ótimo desempenho na estrada, são economicos na hora de abastecer, não dão oficina e ainda tem garantia de 3 anos, quer mais nenê...

luis
luis

estas pessoas que falam da renault sem conhecer lol

so conhecem chevrolet e pouco mais.... cambada de gente sem conhecimento... tomara eles conhecerem os modelos da renault na europa, mas para c[a vem mesmo o lixo da renaul, pois o mercado aqui é ruiim de mais para ter bons carros

Jhones
Jhones

Realmente todos este comentarios sao de pessoas leigas em relaçao ao entendimento de veiculos, Duster e uma proposta de veiculo que vira com alteraçaoes para o mercado brasileiro,Renaut faz carros feios mais bons, olhe o nivel de satisfaçao dos clientes Renault em fontes seguras como 4 rodas, auto esporte. depois relatam.

willians
willians

Como pode este carro na Romenia custar o equivalente há 27000,00 e

no Brasil já falarem em 45000,00 á 50000,00.

Eleição vem ai gente cuidado em quem votar.

São uns ladroes mesmo....

Edgard
Edgard

As empresas automibilisticas, precisam urgentemente, ouvir o que o consumidor sugere e opina a respeito de seus carros, ainda mais quando está na fase de lançamento, e ainda é possível fazer algumas mudanças.

O Duster deverá ser um sucesso, porém, para enfrentar o péssimo Eco, até um Lada "Cross" seria bem vindo.Pesquisa de mercado , depois de lançado o produto, é inócuo.

Felipe Travessas
Felipe Travessas

Carro lindo, estou realmente ansioso para ve-lo de perto, e, se meu bolso alcançar, ter um na minha garagem!! Tem cara de carro masculino.