Nova placa para veículos no Mercosul

Nova placa para veículos no Mercosul

Ao contrário do que estava previsto anteriormente, as novas placas veiculares do Mercosul não serão adotadas no Brasil a partir do dia 1º de janeiro de 2017. O Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) publicou nesta quinta-feira, 8, uma resolução no Diário Oficial da União para adiar a adoção das novas placas. Quando foram anunciadas, há dois anos, a previsão era de que todos os países do bloco econômico adotassem o novo modelo em 1º de janeiro de 2016.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Ainda não se sabe, porém, a nova data para que os veículos novos, transferidos de município ou que trocarem de categoria adotem a nova placa do Mercosul.

Nova placa para motocicletas no Brasil

Nova placa para motocicletas no Brasil

Segundo a nova resolução, o Denatran deve, de início, sinalizar um ato que “ateste a implementação no Brasil do sistema de consultas e de intercâmbio de informações sobre aspectos relativos à circulação de veículos nos Estados Partes do Mercosul”. A partir disso, começará a contar o prazo de 1 ano para o início da adoção das novas placas.

Em maio deste ano, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, havia pedido ao Denatran que avaliasse “com cautela” a decisão da mudança das placas de veículos no território brasileiro, já que queria consultar os demais países do bloco para saber se iria haver sincronia com os novos emplacamentos, afinal ele considerava que não iria adiantar mudar somente as placas dos carros do nosso País se isso não acontecesse nos demais mercados. A Argentina e o Uruguai já emplacam os veículos com o novo modelo.