Volkswagen Amarok Canyon Concept

Volkswagen Amarok Canyon Concept

A Volkswagen anunciou nesta quarta-feira, 3, mais uma atração para o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro. Além da nova geração do Volkswagen Fusca, a fabricante mostrará em seu estande o Volkswagen Amarok Canyon, versão conceitual da picape média criada para atender as necessidades de praticantes de canoagem. Apresentada no Salão de Genebra, em abril deste ano, o Volkswagen Amarok Canyon traz desde o equipamento de rodagem da picape aos detalhes na área de carga.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Veja também: Volkswagen Fox recebe airbags e freios ABS de série

Em comparação com as versões convencionais do Volkswagen Amarok, o Canyon Concept é consideravelmente mais alto e largo, e traz uma chamativa pintura “Laranja Baladi” em toda a carroceria, com três camadas. A carroceria do utilitário foi elevada em 40 mm com o uso de um kit especial. Com os pneus também especiais, a picape ficou 85 mm mais alta que a versão de produção. As caixas das rodas foram alargadas 35 mm para criar espaço para os pneus 275/65 R18, calçando as rodas tipo “Durban”, pintadas na cor Adamantiun Dark.

Veja tudo sobre o Salão do Automóvel de São Paulo

Além disso, o Volkswagen Amarok Canyon vem equipado com faróis auxiliares montados sobre o teto, lanternas traseiras escurecidas, proteção inferior da carroceria em cor contrastante, estribos laterais com acionamento elétrico, entre outros. O assoalho da caçamba foi modificado para levar dois caiaques. Na traseira, o assoalho possui duas cavidades com forração macia e as proas dos caiaques são posicionadas numa barra na mesma cor das rodas, com tirantes que os seguram com firmeza. Os remos ficam presos na parte interna da tampa da caçamba. O capacete é guardado em redes na divisória da caçamba com a cabine e os coletes e calçados especiais, em pequenas caixas com tampas à prova d’água que podem ser trancadas.

Volkswagen Amarok Canyon Concept

Volkswagen Amarok Canyon Concept

Por dentro, a Volkswagen implantou um jogo de cores especial. Os bancos de couro têm duas cores, com a superfície dos assentos na cor “sterling” e os apoios de cabeça e as laterais no tom “adamant”. As costuras decorativas no estofamento têm a cor laranja da carroceria, que também aparece em outros pontos, como nas costuras do volante de três raios e na cobertura da alavanca do câmbio, cintos de segurança e saídas de ventilação. Sob uma cobertura, no painel, há três instrumentos auxiliares, que mostram os ângulos de subida e inclinação lateral do Volkswagen Amarok.

Debaixo do capô o Volkswagen Amarok Canyon traz o motor biturbo 2.0 litros TDI com 180 cv, que oferece torque máximo de 40,81 kgfm, entre 1.500 e 2.250 rpm. Há ainda sistema 4MOTION de tração integral selecionável, caixa de redução e travamento do diferencial no eixo traseiro, que assegura a eficiência da transmissão de força para as rodas, mesmo nas mais duras condições.