Thomas Schmall (a direita), presidente da Volkswagen no Brasil

Thomas Schmall (à direita), presidente da Volkswagen no Brasil

Depois da Ford, agora será a vez de a Volkswagen anunciar um novo investimento no Brasil. E, coincidência ou não, o valor estimado é semelhante ao da rival americana: R$ 4 bilhões. O presidente da montadora alemã no país, Thomas Schmall, reunirá a imprensa num jantar nesta quinta-feira, dia 26, para falar sobre isso.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O encontro também servirá de balanço de 2009, ano marcado por muitos lançamentos, mas também por polêmicos defeitos nos seus modelos.

Sobre os investimentos, a Volks deverá anunciar que irão até 2014 e envolvem a ampliação da capacidade de produção para 1 milhão de unidades por ano e novos produtos. Dificilmente Schmall falará quais são eles, mas há uma gama de modelos que podem fazer parte desse plano.

O Golf VI é um deles assim como o segmento de sedãs médios e compactos premium. Ainda é confusa a situação da Volks nessa área. O que fazer com o Polo e o Golf 4,5 é o grande mistério. O México anunciará em breve um novo sedã que pode vir para o Brasil no0 lugar Polo Sedan. E a Parati precisa de uma definição: ganha uma versão G5 ou sai de linha?

Amarok e SpaceFox não devem entrar nessa conta afinal são produtos argentinos. Quem sabe parte dessas dúvidas serão esclarecidas esta semana.