Linha de produção da Volkswagen Kombi

Linha de produção da Volkswagen Kombi

A Volkswagen comemora no próximo domingo, 2 de setembro, os 55 anos contínuos de produção da Kombi no Brasil. A velha senhora é produzida pela empresa alemã em São Bernardo do Campo desde 1957, e foi o primeiro modelo nacional do fabricante. Durante essas mais de cinco décadas, o veículo totaliza mais de 1.530.000 unidades.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Atualmente, a linha de montagem da Volkswagen Kombi opera em dois turnos e conta com 386 colaboradores na área da pintura, 201 no setor de armação e outros 205 na montagem final. Esses 792 funcionários montam, todos os dias, 90 unidades do modelo.

Veja também: Volkswagen divulga nova tabela de preços com desconto de IPI

No mercado nacional, a Kombi se mantém líder de vendas, já que sobrevive no País sem nenhum concorrente direto. No acumulado de janeiro a julho deste ano, a Kombi registrou 14.905 unidades emplacadas (detendo 39,4% do segmento), o que representa crescimento de mais de 4% em relação ao mesmo período de 2011 – ótimo resultado quando se analisa a indústria de Comerciais Leves, que registrou queda de 1,4% no acumulado dos sete primeiros meses de 2012 contra o mesmo período de 2011.

A última mudança mais significante na linha da Kombi foi a introdução do motor 1.4 Total Flex (arrefecido a água), até 34% mais potente e cerca de 30% mais econômico do que o antecessor refrigerado a ar. Desde janeiro de 2006 até julho de 2012, o utilitário teve mais de 170 mil unidades produzidas. Com o novo motor, a Kombi desenvolve potência de 78 cv quando abastecido com gasolina e 80 cv, com etanol.