Volkswagen Delivery 2018 13.180

Volkswagen Delivery 2018 13.180

Além do visual mais moderno e dos diversos aprimoramentos para melhorar o conforto e dirigibilidade, por exemplo; a nova geração da família Volkswagen Delivery 2018 passa a contar também com novos recursos para reduzir o consumo de combustível. Segundo a marca, o modelo traz novos materiais que resultaram numa redução de peso de 10% no powertrain em relação à geração anterior.

Inscreva-se no Canal do BlogAuto no YouTube, vídeos novos todo dia.

Os novos modelos são dotados de aços de alta resistência e menor espessura e também plásticos de engenharia de última geração. Além de maior eficiência, essas alterações provocam ainda um aumento na capacidade de carga em ao menos 4.700 kg em relação aos modelos antigos.

"Boné" do novo Volkswagen Delivery 2018

“Boné” do novo Volkswagen Delivery 2018

Na motorização, o ferro fundido por substituído por alumínio na carcaça do volante e da transmissão. Nas versões de 3,5 e 6 toneladas, o peso do conjunto da transmissão teve redução de quase 50% em comparação com o atual Delivery 5.150. Os modelos de 9 e 11 toneladas também estão mais leves em 10 por cento.

Há ainda um novo “boné” na parte superior da dianteira da carroceria do caminhão; com o uso dos plásticos Cycoloy de última geração. Esse novo componente é mais leve (3,1 kg contra os 7,2 kg da geração anterior) e mais resistente a variações climáticas. O Delivery Express traz travessas estruturais em alumínio, algo inédito no mercado.

Bancos do Volkswagen Delivery 2018

Bancos do Volkswagen Delivery 2018

Por dentro, há revestimentos em fibras orgânicas com 90% de sua composição reciclável (com peças e partes em aço e plástico polipropileno); pedais com plásticos de engenharia ao invés de aços (mais leves em 30%); aços de alta resistência; bancos feitos em tecido de alta resistência e hidro-repentes, que não mancham, entre outros.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Por fim, os caminhões Delivery 2018 se sobressaem por equipamentos mais resistentes; como a lente de policarbonato do bloco ótico com proteção máxima contra batidas e pedras. Há também lanternas de posições laterais; indicadores de direção laterais e delineadoras com tecnologia em LED.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Volkswagen Delivery 2018 enfatiza economia de combustível

»crosslinked«