Porsche Volkswagen

Após um longo período de negociações, a Volkswagen anunciou nesta última quinta-feira, 5, a aquisição dos 50,1% restantes da alemã Porsche, e ambas montadoras começarão a andar na mesma linha a partir do primeiro dia de agosto. Anteriormente, a VW comandava 49,9% da empresa. Para ter domínio total das ações da fabricante dos esportivos, a VW irá desembolsar 4,46 bilhões de euros, algo em torno de 11,3 bilhões de reais.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Esta negociação teve uma duração de três anos, quase uma novela mexicana. O negócio teria que ser concluído até o final do ano passado, mas devido o alto valor cobrado pelo governo alemão em impostos pela transação, de 1,5 bilhão de euros, o acordo teve seu prazo prorrogado para este ano. De acordo com a Porsche, o negócio foi efetuado por motivos estratégicos para a reestruturação da montadora.

“A operação tornará a Volkswagen e a Porsche ainda mais fortes – tanto financeiramente quanto estrategicamente – a partir de agora”, afirmou o professor Dr. Martin Winterkorn, presidente do Conselho de Administração da Volkswagen.