Volkswagen Golf Comfortline

Volkswagen Golf Comfortline

A sétima geração do Volkswagen Golf, que chegou ao mercado brasileiro há pouco menos de um ano, deixará de ser trazido da Alemanha e passará a ser importado do México. A medida foi anunciada de forma oficial pela marca e livra o hatch médio de impostos de importação, o que indica que nos próximos meses o modelo poderá ser vendido a preços mais em conta no País – atualmente o Golf parte de R$ 67.790.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A medida, de acordo com a própria marca, foi tomada devido à grande demanda pelo Volkswagen Golf no mercado nacional. A importação direto do México será realizada até o segundo semestre do ano que vem, quando o modelo começa a ser produzido por aqui. A gama de versões do modelo mexicano é a mesma, com as versões Comfortline e Highline com motor 1.4 litro TSI (com câmbio manual ou DSG de sete marchas) e GTi com mnotor 2.0 litros TSI (com transmissão DSG de seis velocidades).

Volkswagen Golf Highline

Volkswagen Golf Highline

Por outro lado, a lista de equipamentos sofrerá mudanças. O freio de estacionamento, que no modelo alemão é elétrico, passa a ser manual, com acionamento por alavanca. Por conta isso, o sistema Auto Hold (que segura o carro em ladeiras e em terrenos planos) sai de cena para a chegada do Hill Assist, que mantém o carro parado apenas em aclives. O sistema de farol alto DLA, que liga e desliga o farol alto de forma automática, é substituído pelo FLA, que desliga o farol alto apenas quando houver um veículo na direção oposta.

Veja também: Uno 2015 terá Start-Stop e interior novo

No acabamento, o revestimento em couro marrom Vienna Marrakesh do Volkswagen Golf Highline não será mais oferecido, se limitando ao preto Vienna Black e ao bege Sthetland. Além disso, o GTI com pacote Premium não terá mais o sistema de som Dynaudio.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Volkswagen Golf 2015 passará a ser trazido do México