Volkswagen Golf BlueMotion

Volkswagen Golf BlueMotion

A Volkswagen apresentou recentemente no mercado europeu o novo Golf BlueMotion, versão mais eficiente do modelo já produzida até o momento pela empresa alemã. O hatch médio vem equipado com o novo motor 1.0 litro de três cilindros da linha TSI, capaz de oferecer um consumo médio de 23,2 km/l e emissões de CO2 de 99 g/km. Este é o mesmo motor que equipará o Volkswagen up! TSi, como o BlogAuto, adiantou em primeira mão aqui.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O propulsor do novo Volkswagen Golf BlueMotion desenvolve 115 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque, associado a um câmbio manual de seis velocidades ou automatizado DSG de sete marchas e dupla embreagem. De acordo com a fabricante, para efeito de comparação, a primeira geração do esportivo Golf GTI rendia apenas 110 cv.

Volkswagen Golf BlueMotion

Volkswagen Golf BlueMotion

Com esse conjunto, o BlueMotion acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e atinge velocidade máxima de 204 km/h.

O novo modelo oferece itens como sete airbags, ar-condicionado, sistema de frenagem automática pós-colisão, bloqueio eletrônico do diferencial, start/stop com recuperação de energia, spoiler traseiro, suspensão esportiva rebaixada em 15 milímetros, rodas de liga-leve de 15 polegadas, entre outros.

Volkswagen Golf BlueMotion

Volkswagen Golf BlueMotion

O preço inicial do Golf BlueMotion é de 20.450 euros, o que equivale a cerca de R$ 71 mil em uma conversão direta. A Volkswagen está oferecendo o novo modelo nas configurações Trendline e Comfortline.

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

A versão nacional do novo Volkswagen Golf não deve usar o motor 1.0 TSI. Ao que tudo indica, o hatch trará o 1.6 16V aspirado de 120 cv na variante de entrada, além do 1.4 TSI flex e o 2.0 TSI, este apenas no topo de linha GTI.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Volkswagen Golf BlueMotion usa motor 1.0 turbo