Volkswagen Golf GTI TCR

Volkswagen Golf GTI TCR

A Volkswagen Motorsport, em parceria com a Seat, anunciou a chegada de uma nova versão do Golf GTI, que comemora os 40 anos do modelo esportivo. Batizado TCR, o novo modelo foi projetado para competir no Touring Car Racing (TCR) e traz uma série de mudanças em relação a variante convencional.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

No visual, há para-choques redesenhados, capô com entrada de ar, caixas de roda alargadas, saias laterais, divisor dianteiro de fibra de carbono, rodas de liga-leve de 18 polegadas com pneus Michelin e aerofólio traseiro de fibra de carbono. O interior, que não teve imagens divulgadas, traz gaiola de proteção e bancos esportivos com protetores de cabeça.

Volkswagen Golf GTI TCR

Volkswagen Golf GTI TCR

O motor que equipa o novo Golf GTI TCR é um 2.0 litros TSI de quatro cilindros, capaz de gerar 330 cavalos de potência e 41,6 kgfm de torque, acoplado a um câmbio sequencial de seis marchas, com aletas atrás do volante para troca manual. Segundo a VW, o hatch vai de 0 a 100 km/h em cerca de 5,2 segundos e alcança velocidade máxima de 230 km/h.

Há ainda suspensão ajustável, novo sistema de direção e freios de alta performance com discos de 36 centímetros de diâmetro na dianteira e 30,9 cm na traseira.

Apenas 20 exemplares do TCR foram construídos em janeiro, todos já entregues às equipes da competição.

Volkswagen Golf GTI TCR

Volkswagen Golf GTI TCR