Volkswagen Golf nacional no Latin NCAP

Volkswagen Golf nacional no Latin NCAP

O Latin NCAP, instituição que avalia a segurança dos carros oferecidos na América Latina e no Caribe; realizou recentemente testes com novos modelos. Desta vez, o novo Volkswagen Golf produzido em São José dos Pinhais (PR) foi submetido aos testes de impacto. E a boa notícia é que o hatch médio se saiu bem nos impactos frontal, lateral e contra poste.

Assista o vídeo: Papo de piloto como Chico Serra

O Volkswagen Golf conquistou cinco estrelas em proteção para ocupantes adultos e ocupantes crianças; se posicionando como o carro mais seguro testado com os protocolos mais rígidos da organização. O modelo conseguiu ainda o prêmio Latin NCAP Advanced Awards, que reconhece que o carro oferece prevenção de acidentes como o sistema de frenagem autônoma de emergência e tecnologias de proteção de pedestres.

Segundo o divulgado do Latin NCAP, o Golf ofereceu boa proteção para a cabeça e pescoço do motorista. A proteção do peito foi considerada adequada para o condutor e boa para o acompanhante. O airbag de joelhos do Volkswagen proporcionou boa proteção para o motorista. Já a área dos pés foi considerada estável, mostrando uma deformação insignificante; com boa proteção para os pés dos ocupantes.

Volkswagen Golf nacional no Latin NCAP

Volkswagen Golf nacional no Latin NCAP

No caso do impacto lateral, os airbags laterais e de cortina que equipam o Volkswagen Golf desde a versão mais básica ajudaram a proporcionar boa proteção a todas as regiões do corpo dos ocupantes adultos. Por fim, no impacto lateral de poste, os airbags também agiram de forma adequada, proporcionando boa proteção à cabeça e pélvis; proteção marginal ao peito e adequada ao abdome,

Outro modelo testado foi o Seat Ateca, vendido na Europa e no México; que também recebeu cinco estrelas para a proteção dos ocupantes adultos e crianças e dois prêmios Latin NCAP Advanced Awards, um pela proteção para pedestres e outro pelo sistema de frenagem de emergência como opcional. Para a América Latina, o Ateca é equipado com sete airbags, controle eletrônico de estabilidade e proteção para pedestres.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Volkswagen Golf nacional recebe cinco estrelas no Latin NCAP

»crosslinked«