Volkswagen Golf R 2016

Volkswagen Golf R 2016

O dieselgate, escândalo de fraude nas emissões de poluentes envolvendo alguns carros a diesel do Grupo Volkswagen, obrigou a montadora alemã atrasar o desenvolvimento da nova geração do Golf. Segundo uma publicação da revista alemã Autobild, o novo hatch médio deverá chegar apenas em 2019. Até lá, a sétima versão do modelo vai somar longos sete anos de mercado.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O novo Volkswagen Golf, a exemplo da geração atual, será construído a partir da plataforma modular MQB, mas com aumento na distância entre-eixos para ampliar o espaço para as pernas dos ocupantes. Além disso, o carro ficará mais leve entre 35 e 75 kg, graças ao uso de materiais como alumínio em novos pontos da carroceria.

Já entre os equipamentos, o automóvel vai seguir a mesma linha dos carros mais sofisticados da linha da VW, como o Passat, com direito a painel de instrumentos digital, sistema multimídia com tela sensível ao toque mais ampla, head-up display e a substituição de parte dos botões convencionais por displays touchscreen no painel.

Além disso, o novo Golf poderá oferecer sistema de condução autônoma, algo que deverá ser tanto quanto comum entre os carros novos lançados a partir do final desta década.

Na gama de motores, o atual 1.4 TSI será substituído pelo novo 1.5 turbo de quatro cilindros, com potência entre 110 e 160 cv, enquanto o 1.2 litro de quatro cilindros dará lugar ao novo 1.0 litro turbo de quatro cilindros. Os modelos esportivos Golf GTI e Golf R vão seguir sendo oferecidos com o 2.0 TSI, mas com ajustes para entregar até 400 cv; Versões híbridas também são esperadas.

Todavia, antes da chegada da nova geração, é provável que o atual Golf receba mudanças visuais, novos detalhes de acabamento e aprimoramentos no conjunto mecânico. Caso isso esteja nos planos da Volkswagen, um Golf reestilizado começará a ser vendido em meados do ano que vem.