Volkswagen Golf Variant 2016

Volkswagen Golf Variant 2016

A linha 2016 do Volkswagen Golf Variant já está disponível nas concessionárias da marca no Brasil. O modelo traz como principal novidade a introdução de novos sistemas de entretenimentos Composition Media, Discover Media e Discover Pro com a tecnologia App-Connect da fabricante, que reúne os sistemas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto. No mercado nacional, a tecnologia estreou no compacto Fox.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Outra a novidade tem preço sugerido de R$ 83.990, que a nova versão com transmissão manual, Com isso, o Golf Variant passa a ser oferecido no País em três versões: Comfortline com transmissão manual de seis marchas, Comfortline com câmbio automático DSG de 7 marchas com função “Tiptronic” e Highline com câmbio automático DSG de 7 marchas com função “Tiptronic”. Todas são associadas ao motor 1.4l TSI BlueMotion Technology de 140 cv.

Os dois primeiros sistemas do Volkswagen Golf Variant 2016 são dotados de uma tela de 6,5 polegadas sensível ao toque, colorida, de alta resolução. O Discover Media, oferecido nas versões Comfortline e Highline, se diferencia por trazer recursos de comando de voz e navegação integrados, além do MapCare, que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas durante toda a vida do veículo.

Já o Discover Pro, uma exclusividade da versão mais cara, oferece tela de 8 polegadas sensível ao toque, DVD Player e HD interno de 60 GB compartilhado.

Volkswagen Golf Variant 2016

Volkswagen Golf Variant 2016

Independentemente do sistema de entretenimento, quando equipado com volante multifuncional, praticamente todos os comandos podem ser executados sem a necessidade de o motorista tirar as mãos do volante, operando o sistema por meio das teclas do volante multifuncional ou por comandos de voz. É possível selecionar as mídias (CD, SD-Card, Bluetooth, entradas auxiliar e USB), operar o telefone e o sistema de navegação apenas utilizando a voz.

A tecnologia App-Connect é um único sistema para quase todos os smartphones, que oferece o MirrorLink, capaz de mostrar conteúdos e operar funções do telefone celular por meio da tela do carro, com aplicativos desenvolvidos especialmente para serem utilizados com o carro em movimento (como o My Guide, Shared Audio, Glympse, Aupeo!, miRoamer, Parkopedia e Sygic, aplicativo de navegação offline, que permite baixar os mapas localmente e utilizar a navegação mesmo sem sinal GSM).

O Android Auto é uma exclusividade de smartphones com Android, onde apps selecionados são mostrados na tela do carro. A lista de aplicativos inclui Google Maps, Google Play Music, WhatsApp e Spotify. Também estão planejados: SoundCloud, Text Me!, textPlus, Sticher Radio, Pandora internet radio, iHeartRadio, TuneIn Radio, Pocket Casts, Joyride Podcast e Umano.

Volkswagen Golf Variant 2016

Volkswagen Golf Variant 2016

O CarPlay segue a mesma linha e espelha smartphones e tablets com iOS na tela do carro. Além disso, o sistema incorpora o controle por voz da Siri. Em todos os casos, os aparelhos devem ser conectados ao carro através da entrada USB.

O Volkswagen Golf Variant 2016 segue sendo oferecido com o motor 1.4 litro TSI, que rende até 140 cv entre 4.500 e 6.000 rpm, associado ao câmbio DSG de sete marchas e dupla embreagem e ao sistema start/stop.

Volkswagen Golf Variant 2016

Volkswagen Golf Variant 2016

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

Entre os itens de série, há sete airbags, espelhos retrovisores elétricos, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Controle de Tração (ASR), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS e XDS), regulagem de altura para os bancos do motorista e do passageiro, vidros elétricos nas quatro portas com acionamento automático “um-toque”, ar-condicionado, assistente de partida em rampa (Hill Assist), monitoramento da pressão dos pneus (RKA) e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, entre outros.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Volkswagen Golf Variant 2016 traz câmbio manual