Volkswagen Kombi Last Edition

Volkswagen Kombi Last Edition

Depois de anunciar oficialmente a vinda do novo Golf da 7ª geração, a Volkswagen divulgou nesta quarta-feira o lançamento da série especial Last Edition, que marca o encerramento da produção da Kombi no Brasil. Serão apenas 600 unidades com o salgado preço de R$ 85 mil, ou seja, quase o dobro da versão normal, mais uma vez o BlogAuto acertou, conforme adiantamos no começo de março, veja aqui.

O Volkswagen Kombi Last Edition é caracterizado pela pintura “saia e blusa” desta vez nas cores branca e azul (a marca já havia feito outra série especial em vermelho e branco para comemorar seus 50 anos). A versão especial da Kombi traz vários mimos como cortinas nas janelas, bancos em dois tons, costuras e tecidos especiais e adesivos em alusão aos 56 anos de produção, um recorde mundial de longevidade, segundo a VW.

Volkswagen Kombi Last Edition

Volkswagen Kombi Last Edition

O Volkswagen Kombi começou a ser produzido no Brasil em 2 de setembro de 1957, mas já era montado desde 1953 num galpão em São Paulo, juntamente com o VW Fusca. Na Alemanha, o modelo havia sido lançado em 1950. A Kombi foi o primeiro veículo da Volks a ser fabricado fora da Alemanha e conquistou vários mercados mundiais, mas somente no Brasil durou tanto.

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

Volkswagen Kombi Last Edition

Volkswagen Kombi Last Edition

Galeria do Volkwagen Kombi Last Edition

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.