Volkswagen Polo 2018 nacional

Volkswagen Polo 2018 nacional

Embora ainda não tenha sido apresentado de forma oficial; o Volkswagen Polo 2018 já está causando certo “alvoroço” devido a sua oferta de equipamentos. Como dá para imaginar, a nova geração do hatch terá preços um tanto quanto salgados (seguindo a linha da concorrência); mas vai “recompensar” pela lista de itens de série mais farta, em especial pelos recursos de segurança inéditos no segmento.

Inscreva-se no Canal do BlogAuto no YouTube, vídeos novos todo dia.

Conforme divulgou recentemente a marca alemã; o novo Volkswagen Polo 2018 será dotado de quatro airbags (dois frontais e dois laterais) de série em todas as versões. Haverá ainda sistema Isofix e Top-Theter para a fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro; cinto de segurança retráteis de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes; alerta dos cintos de segurança dianteiros não afivelados, entre outros.

No quesito segurança ativa (para prevenir acidentes), a nova geração do Polo 2018 contará com controle eletrônico de tração (reduz o escorregamento das rodas durante a aceleração ou quando o veículo começa a destracionar, em curvas acentuadas, controlando eletronicamente o torque do motor); freios ABS (antitravamento) com EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e sistema ESS (sinal de frenagem de emergência; que aciona as luzes de frenagem caso o motorista pressione o pedal de freio de forma mais acentuada).

Produção do novo Polo 2018 em Anchieta

Produção do novo Polo 2018 em Anchieta

O conjunto deve incluir ainda, nas versões mais caras, sistema MSR (controle do efeito freio motor; que evita o escorregamento das rodas em pisos de baixo atrito devido ao efeito do freio-motor); controle eletrônico de estabilidade (reduz o torque do motor e freia uma ou várias rodas, caso necessário, para manter a estabilidade do carro); assistente de partidas em rampas (segura o carro por até dois segundos após o motorista aliviar o pedal do freio), entre outros.

Haverá também sistema HBA (Hydraulic Brake Assist system), que reconhece a frenagem de emergência por meio da velocidade de acionamento e da pressão aplicada no pedal e aumenta a pressão de freio; EDS (bloqueio eletrônico do diferencial), que aciona o freio da roda com menor tração, transferindo o torque para a roda com maior tração, proporcionando melhor eficiência à saída do carro; e sistema XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial aprimorado), integrado ao controle de estabilidade; que aumenta a agilidade e diminui a necessidade de movimentação do volante por meio de intervenções seletivas nos freios das rodas internas às curvas nos dois eixos.

Estrutura do Volkswagen Polo 2018

Estrutura do Volkswagen Polo 2018

Por fim, a lista inclui o BSW (limpeza automática dos discos de freio), que identifica situações de discos de freio molhados, em condições de chuva, e aproxima as pastilhas dos discos de freio dianteiros para secar os componentes; monitoramento da pressão dos pneus, que detecta quando a pressão dos pneus cai e emite um alerta ao motorista; e GMA (controle do momento de giro), que diminui a possibilidade de giro do veículo em piso com diferentes níveis de atrito.

O Volkswagen Polo 2018 nacional contará também com a plataforma modular MQB com aços de alta resistência; que contribui ainda para a redução de peso. Haverá ainda reforços adicionais nas partes superior e inferior das portas; coluna de direção deformável, entre outros.

Mais detalhes serão divulgados em setembro; quando acontecerá o lançamento do novo Polo no mercado brasileiro.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Volkswagen Polo 2018 trará itens de segurança inéditos

»crosslinked«