Novo Volkswagen Santana

Novo Volkswagen Santana

Apesar de não ser mais comercializado no mercado nacional desde 2006, o sedã Volkswagen Santana ainda é vendido em outros países, incluindo a China (país que o sedã é oferecido desde 1980), mas foi  na Alemanha que a Volkswagen acaba de apresentar a nova geração do modelo, que deverá fazer parte do catálogo brasileiro da montadora a partir de 2014, para substituir o velho Polo Sedan e fazer frente à nova safra dos “sedãs espaçosos”, composta por Chevrolet Cobalt, Fiat Grand Siena e Nissan Versa e que começou com o Renault Logan.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Veja também: Volkswagen Beetle ganha versão inspirada no Herbie

Novo Volkswagen Santana

Novo Volkswagen Santana

Da versão antiga, só restou o nome. O novo Volkswagen Santana foi desenvolvido em Wolfsburg, na Alemanha, e será produzido na Shanghai Volkswagen Automotive, em Xangai, na China. Agora, o três-volumes é baseado na variante longa da plataforma utilizada na nova geração do Polo Sedan, à venda no mercado europeu, conhecida como PQ35, a exemplo do Toledo, da Seat, e do Rapid, da Skoda, permitindo um entre-eixos de 2,63 metros e um porta-malas capaz de levar 480 litros.

Volkswagen Santana

Novo Volkswagen Santana

Novo Volkswagen Santana

Ainda na mecânica, o Volkswagen Santana 2013 continua com novidades. Agora, debaixo do capô, o Volkswagen traz os novos motores EA211, uma evolução dos atuais propulsores da marca utilizados nos compactos vendidos por aqui, com quatro cilindros, bloco fabricado em alumínio e cabeçote de 16 válvulas, de 1.4 ou 1.6 litro, com 90 e 110 cv, ambos aspirados. De acordo com o  fabricante, em comparação com os propulsores utilizados na antiga geração do Santana, os novos prometem ser 28% mais eficientes.

Novo Volkswagen Santana

Novo Volkswagen Santana

O novo Volkswagen Santana será oferecido em três versões de acabamento: Trendline, Confortline e Highline, e virá equipado de série com airbags frontais, laterais e de cortina, freios com  sistema antibloqueantes (ABS), controle eletrônico de estabilidade, entre outros. De acordo com a configuração, o modelo trará ainda ar-condicionado automático, bancos e portas com revestimento em couro, teto solar com acionamento elétrico, rodas de liga-leve e sensor traseiro de estacionamento.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.