Volkswagen Saveiro com muito som #SQN

Volkswagen Saveiro com muito som #SQN

Vídeo brasileiro está bombando no exterior, mostrando um Volkswagen Saveiro com o som tipo Trio Elétrico, que produzem o som voltado para fora, realmente impressiona quando os fortes graves começam… #SQN….

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

No início dos anos 80 a família Gol já possuía um relativo sucesso mas faltava algo, sendo que a Fiat e Ford já tinham suas respectivas pick-ups “Fiorino” e “Pampa”, e a Volkswagen vendo esta necessidade, após o árduo desenvolvimento era lançada em setembro de 1982[2] a Saveiro. O nome foi inspirado em uma embarcação nordestina que transporta passageiros e carga fazendo jus a funcionalidade do carro. Lançada com o DNA do Gol, o velho motor boxer 1.6 refrigerado a ar, um motor confiável porém ultrapassado, seus concorrentes eram mais modernos e tinham refrigeração a água, a VW introduziu o propulsor refrigerado a água na linha 1985.

Também foi fabricada com motorização diesel, exclusivamente para exportação,a legislação brasileira na época já proibia o uso deste combustível em veículos de passeio, mas permitia em utilitários, ainda sem a denominação da capacidade de carga inferior a 1000 kg(ora modificada mais tarde) ou sem tração nas 4 rodas, recebeu os motores 1.5, 1.6 vindo da Kombi Diesel e o 1.9 originário do Golf. Até hoje são muito procuradas e valorizadas as adaptações feitas por proprietários com o motor 1.6 da Kombi Diesel, visto que seu consumo é muito baixo (atingindo 20 km/l na cidade). Há versões desta também com cabine dupla feita por concessionárias.

Na nova geração o modelo passou por uma reformulação total. Adotou nova dianteira e traseira, tanto na carroceria, quanto suspensão, freios e motorização. A antiga disposição do motor na longitudinal foi aposentada, dando lugar ao motor transversal de 101/104 cv (gasolina/etanol, respectivamente). A suspensão foi remodelada, com bastante semelhança aos mais recentes veículos da marca, para um melhor rendimento tanto carregada quanto vazia. O sistema de câmbio melhorou seus engates com a mudança. O interior sofreu as mesmas alterações feitas no Novo Gol e Novo Voyage, novo painel, novo quadro de instrumentos, novo acabamento interno. Para o lançamento do novo modelo a Volkswagen lançou 2 configurações de carroceria: cabine estendida e cabine simples. Em 2010 a Volkswagen decidiu lançar a nova versão do modelo: Saveiro Cross que conta com a cor Laranja Atacama (a mesma usada no lançamento do novo CrossFox). Em 2013 a Volkswagen lançou a Saveiro geração 6 que segue o novo padrão global da marca , ficando com traços do Gol e Voyage. tendo como mudança apenas um aplique abaixo de sua grade frontal em sua versão trend ,e algumas mudanças na versão topo de linha cross.

 

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Volkswagen Saveiro arrasa com super som #SQN (Vídeo)