Volkswagen T-Cross Breeze Concept

Volkswagen T-Cross Breeze Concept

A Volkswagen está apresentando em seu estande no Salão de Genebra, que vai até o dia 13 de março na Suíça, o novo T-Cross Breeze. Trata-se de um conceito de crossover conversível, que antecipa boa parte das linhas do futuro SUV compacto da montadora alemã, previsto para chegar ao mercado em meados de 2018 para fazer frente ao Honda HR-V e Jeep Renegade.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Construído na plataforma modular MQB A0, que é a mesma que equipa o novo Polo Europeu e que estará no novo Gol que chegará, provavelmente, no ano que vem.

“2016 é um ano de novos começos para a Volkswagen. Com o T-Cross, estamos proporcionando pela primeira vez uma antevisão dos futuros modelos da Volkswagen. Vamos desenvolver em especial, de forma significativa, nossa gama de SUVs e, no futuro, ofereceremos um SUV em cada um dos segmentos”, disse o CEO da VW, Herbert Diess.

Volkswagen T-Cross Breeze Concept

Volkswagen T-Cross Breeze Concept

O novo Volkswagen T-Cross Breeze Concept segue a linha visual dos outros utilitários-esportivos da marca, com destaque para enorme grade horizontal na dianteira, que forma conjunto com os faróis de LED, linha de cintura elevada e traseira com lanternas de LED na tampa do porta-malas. O interior, por sua vez, é bastante moderno, com telas sensíveis ao toque no lugar dos botões convencionais.

No conceito, há um motor 1.0 litro TSI, que desenvolve 110 cavalos de potência e 17,8 kgfm de torque, a 1.500 rpm, com câmbio DSG de sete marchas e dupla embreagem e tração dianteira. Segundo a marca, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos, com consumo de 20 km/l e autonomia de 800 km.

Quanto as medidas, o T-Cross Breeze tem 4,13 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,53 m de altura, com distância entre-eixos de 2,56 m. Já o peso é de apenas 1.250 kg. A plataforma do carro é a modular MQB, que deve ser mantida na versão de produção.