Volkswagen T-Cross Breeze Concept

Volkswagen T-Cross Breeze Concept

Embora ainda não tenha sido introduzido no mercado, tampouco apresentado de forma oficial, o novo Volkswagen T-Cross já caiu nas mãos dos responsáveis pelas versões especiais dos carros da marca. De acordo com uma publicação do portal Argentina Autoblog; o novo crossover compacto da fabricante alemã vai abrir mão de configurações “off-road” com tração 4×4 para oferecer uma versão com apelo esportivo, batizada de GTS. Esta mesma estratégia será aplicada pela empresa no hatch Polo e no sedã Virtus.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Segundo fontes, o novo Volkswagen T-Cross GTS será equipado com o motor 1.4 TSI, que atualmente é usado em modelos como Golf; Golf Variant; Jetta e Tiguan. No hatch médio, este propulsor é flex e rende até 150 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque; associado ao câmbio automático Tiptronic de seis marchas. No entanto, não se sabe se o conjunto mecânico com esses números de potência e torque e também a transmissão será exatamente o mesmo a ser empregado no novo crossover esportivo.

Volkswagen T-Cross Breeze Concept

Volkswagen T-Cross Breeze Concept

Porém, como manda a preferência dos consumidores; o T-Cross GTS não deve se restringir a somente alterações mecânicas. Deverá haver ainda um visual mais agressivo, composto por faróis com máscara negra; lanternas traseiras escurecidas; kit aerodinâmico (com spoilers, saias laterais e aerofólio) e rodas de liga-leve com desenho exclusivo, além de decoração diferenciada no interior.

As versões convencionais do T-Cross deverão usar os mesmos motores encontrados na gama do VW Virtus. O sedã compacto é dotado do 1.6 litro MSI flex de 16V e quatro cilindros, com até 117 cavalos de potência e 16,5 kgfm de torque, acoplado a um câmbio manual de cinco marchas; e também do 1.0 TSI (turbo) flex de três cilindros, que rende até 128 cv e 20,4 kgfm; com transmissão automática Tiptronic de seis velocidades.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

O novo T-Cross deverá ser apresentado entre o fim de 2018 e o início de 2019.

Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.

Volkswagen T-Cross pode oferecer versão esportiva GTS