Projeção do novo Volkswagen Tiguan

Projeção do novo Volkswagen Tiguan

A segunda geração do Volkswagen Tiguan já se encontra em fase de testes e deverá ser introduzida no mercado em meados de 2016. O novo modelo, de acordo com uma publicação da revista britânica AutoExpress, chegará acompanhado de duas novas versões, que serão lançadas cerca de um ano após sua chegada às concessionárias.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A primeira será uma versão do novo Volkswagen Tiguan com distância de entre-eixos alongada e capacidade para levar até sete passageiros em seu interior, graças a adição de dois novos bancos no porta-malas. Os utilitários-esportivos de sete lugares são vistos com uma ampla área de crescimento no mercado, com grandes famílias que deverão migrar dos monovolumes atuais.

Projeção do novo Volkswagen Tiguan

Projeção do novo Volkswagen Tiguan

Já a segunda será um Volkswagen Tiguan Coupé, com carroceria com desenho esportivo e capacidade para levar até quatro pessoas em seu interior, aos moldes do futuro concorrente BMW X4. Este novo modelo seria a opção esportiva da linha.  O visual do novo Tiguan irá seguir as linhas do CrossBlue Coupé, como mostra a projeção da revista AutoBild.

Como já era de se esperar, a próxima geração do Volkswagen Tiguan fará uso da plataforma modular MQB do Grupo Volkswagen. A gama de motores terá versões turbo movidos a gasolina, além de uma versão BlueMotion com autonomia de 34 km/l e também um híbrido plug-in.

Volkswagen Taigun no Salão de Nova Déli

Volkswagen Taigun no Salão de Nova Déli

Como o novo Volkswagen Tiguan será equipado com a MQB, a Volkswagen estuda a produção do novo modelo em sua unidade fabril no Paraná, de onde irá sair o novo Golf e os primos A3 e Q3, da Audi, conforme o BlogAuto adiantou em setembro de 2013.

Ainda falando sobre utilitários-esportivos, a Volkswagen reserva outras novidades para seus consumidores, como é o caso do Volkswagen Taigun, um modelo que irá inaugurar a categoria dos crossovers pequenos no mercado brasileiro, se posicionando com o Ford EcoSport. O novo automóvel deverá ser apresentado em sua versão de produção no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em outubro.

Volkswagen CrossBlue Concept

Volkswagen CrossBlue Concept

O Volkswagen Taigun compartilha diversos componentes com o up!, inclusive a plataforma. Por aqui, o compacto estreará o motor 1.0 litro turbo, da linha TSI, cotado para desenvolver cerca de 110 cavalos de potência, associado a uma transmissão manual de seis velocidades. A tração será apenas dianteira.

O CrossBlue será outra novidade da Volkswagen, como um modelo de sete lugares mais sofisticado, que não deverá ser oferecido por aqui.

Produzir a nova geração do Tiguan no Brasil é a opção natural, visto que utilizará a mesma plataforma do Volkswagen Golf de sétima geração que será feito no Paraná. Mais uma vez o BlogAuto saiu na frente com esta informação.

Fabiano Mazzeo

Volkswagen Tiguan