Volkswagen up! 2018

Volkswagen up! 2018

Para entrar em sintonia com o modelo europeu, o Volkswagen up! brasileiro acaba de receber suas primeiras grandes mudanças, que chegam como novidades para a linha 2018. O novo hatch subcompacto foi apresentado nesta terça-feira (4) pela fabricante alemã e deve fazer sua estreia nas concessionárias no final de abril. Os preços da novidade, porém, ainda não foram divulgados.

Inscreva-se no Canal do BlogAuto no YouTube, vídeos novos todo dia.

As principais alterações do Volkswagen up! 2018 se concentram na parte dianteira da carroceria, onde o carro adotou uma grade com maior abertura e para-choque com formato mais robusto; marcado por apliques em plástico preto. Há também novas rodas de liga-leve e calotas; além de lanternas traseiras com novo layout interno, friso cromado na tampa do porta-malas para-choque traseiro com formato redesenhado.

Os modelos TSI passam a contar ainda com grade do radiador com friso duplo cromado e vermelho (quando o veículo for Laranja Habanero, os frisos são cromado e preto); para-choque dianteiro com parte central pintada em preto e coluna “B” com o logotipo TSI.

Volkswagen up! 2018

Volkswagen up! 2018

Com essas alterações, o carro apresenta 3,68 metros de comprimento. Ou seja, 84 mm maior que o modelo anterior (ganho de 72 mm no balanço dianteiro, que passa a ser de 657 mm, e 12 mm no balanço traseiro, 611 mm).

No interior, o modelo passa a oferecer a opção de volante multifuncional, o mesmo já usado no restante da linha da VW; console central redesenhado com opção de rádio “Composition Phone” que se integra ao smartphone Android ou iOS do motorista e transforma o aparelho na tela do sistema multimídia (a exemplo do Fiat Mobi); painel de instrumentos com novos conta-giros, marcador de combustível e tela multifuncional de 3,5 polegadas; acabamento com painel com tecnologia “In Moding Label” e iluminação em LED branco na parte inferior do painel (nas variantes move up! TSI e high up!).

O Volkswagen take up! oferece painel na cor Preto Titan. O mesmo tom é usado no move up!, mas com a faixa superior texturizada em Preto Satin (como opcional, há a parte inferior na cor Dublin, em tom mais claro). Já o high up! oferece faixa superior do painel com design Loom light, com acabamento escurecido para o ambiente claro e faixa superior clara para ambiente escuro.

Volkswagen up! 2018

Volkswagen up! 2018

Os motores seguem os mesmos 1.0 litro MPI flex de três cilindros, que desenvolve 75 cv com gasolina e 82 cv com etanol, e torque de 9,7 e 10,4 kgfm, respectivamente, com câmbio manual ou automatizado i-Motion de cinco marchas; e 1.0 TSI flex de três cilindros, com 101 cv e 105 cv e torque de 16,8 kgfm, sempre com transmissão manual de cinco velocidades.

Todavia, para melhorar o consumo de combustível, o up! 2018 passa a oferecer pneus “verdes” de baixa resistência ao rolamento. Com isso, o modelo TSI entrega consumo de 10 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada com etanol e 14,3 e 16,3 km/l, respectivamente, com gasolina; contra 9,6 e 11,1 km/l com etanol e 13,8 e 16,1 km/l com gasolina do modelo anterior. O carro tem nota “A” e selo Conpet nos testes do Inmetro.

O Volkswagen up! TSI vai de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e atinge velocidade máxima de 181 km/h. Já o up! MPI cumpre a mesma prova em 12,6 s e alcança 161 km/h.

Entre os equipamentos, o Volkswagen take up! oferece pneus de baixa resistência ao rolamento (175/70 R14); limpadores de parabrisa com palhetas “aerowischer”; aviso sonoro dos faróis acesos; suporte para celular com carregador USB; iluminação do porta-malas; banco do motorista com ajuste de altura; chave canivete; relógio digital e limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro. Como opcional, há ar-condicionado; direção elétrica; volante com ajuste de altura e vidros e travas elétricos. O motor é o 1.0 MPI de 82 cv.

Volkswagen up! 2018

Volkswagen up! 2018

O Volkswagen move up!, o único a oferecer os motores 1.0 MPI e 1.0 TSI, agrega rodas de liga-leve aro 14; volante multifuncional revestido em couro; retrovisores elétricos com setas integradas e função tilt down no lado do passageiro; sensor de estacionamento traseiro; faróis de neblina; vidros e travas elétricos; ar-condicionado; rádio com Bluetooth, quatro alto-falantes e dois tweeters; computador de bordo e painel com filete de luz em LED (TSI). O move up! TSI tem, como opcional, apenas o sistema de som “Composition Phone”.

Por fim, o Volkswagen high up!, apenas com o 1.0 TSI, dispõe de faróis com acendimento automático e função “Coming & Leaving Home” (mantém os faróis acesos por 30 segundos quando as portas forem travadas ou destravadas); faróis de neblina com luz de conversão estática e sensor de chuva. Como opcional, há bancos em couro sintético Native e sistema de som “Composition Phone”.

Para marcar a estreia da linha 2018, a Volkswagen vai oferecer o up! Connect, uma série especial com motor 1.0 TSI, carroceria nas cores azul, laranja ou prata e teto na cor preta; além de interior escurecido; rodas de liga-leve aro 15 com acabamento diamantado e sistema de som “Composition Touch”.

O Volkswagen up! 2018 estará disponível nas cores Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Flash (sólidas), além das metálicas Prata Sírios Azul Lagoon, Cinza Platinum e Laranja Habanero. O modelo contará com garantia de três anos, sem limite de quilometragem.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Novo Volkswagen up! 2018 é apresentado no Brasil

»crosslinked«