Volkswagen Up!

Volkswagen Up!

Nem em 2014, muito menos em 2015. O lançamento do up!, hatch compacto popular da Volkswagen deve ocorrer ainda no 1º semestre de 2013, segundo a revista Exame.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A publicação apurou que a Volkswagen já deu luz verde para o início da produção do up! nacional na fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo. O modelo deverá custar em torno de R$ 26 mil e substituir o VW Gol G4 como carro mais barato da marca.

De fato, o Volkswagen up! tem sido flagrado com frequência já na versão brasileira, que tem a traseira um pouco alongada para transportar mais bagagens. A escolha de Taubaté também não surpreende já que o sindicato local já havia convencido a VW a investir na fábrica para produzi-lo em vez de construir outra unidade fora do estado.

Veja também: Volkswagen apresenta a nova perua Golf, que deve chegar ao Brasil

A pressa em lançar o Volkswagen up! tem explicação. A fabricante está pressionada pela concorrência que lança novos produtos e tem abocanhado parte de seu mercado. Com o VW up!, a Volks recuperaria parte do público além de oferecer um produto novo num segmento em que hoje atuam mais carros antigos. A chegada em 2013 também seria uma boa resposta a Fiat, que seu deu bem com a dupla Novo Uno e Novo Palio e ainda está desenvolvendo o sucessor do Mille e eventual concorrente do up!.

Para completar, o lançamento do Volkswagen up! no Brasil em 2013 é significativo já que marcaria os 60 anos da Volkswagen no Brasil, que serão comemorados em grande estilo pela fabricante alemã.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.