Volvo S60 Polestar

Volvo S60 Polestar

A Volvo anunciou nesta semana a aquisição de 100% da Polestar, empresa especializada na preparação de automóveis da marca para alta performance. Com esta novidade, a fabricante sueca deve usar o nome da grife em seus modelos esportivos, para fazer frente as rivais alemãs BMW M e Mercedes-AMG.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A Volvo e a Polestar atuam em conjunto em competições desde 1996. Além disso, ambas as marcas desenvolvem versões “apimentadas” dos modelos S60 e V60, equipados com um motor T6 de 350 cv, com direito ainda a modificações no visual, interior, freios, suspensão e transmissão.

Volvo S60 Polestar

Volvo S60 Polestar

“Dirigir um Polestar é uma experiência especial. Por isso, decidimos estender essa possibilidade para mais pessoas, fornecendo toda a estrutura da Volvo Cars para o desenvolvimento da Polestar como uma nomenclatura para nossos carros esportivos”, explica Håkan Samuelsson, presidente da fabricante.

Com a integração das duas marcas, a montadora sueca quer aumentar as vendas dos modelos Polestar. A expectativa é que as vendas do V60 e do S60 nas versões esportivas cresçam para algo entre 1 mil e 1,5 mil unidades por ano.

Volvo V60 Polestar

Volvo V60 Polestar

Além disso, a Volvo deve vender os kits Polestar Performance Optimisations em alguns países. Os pacotes oferecem um aumento de performance nos motores intermediários, combinados com alterações na transmissão e na resposta de acelerador, para tornar o carro mais dinâmico e direto nas respostas.

Outra novidade é o uso dos motores híbridos Twin Engine na próxima geração de carros de alta performance, já que a empresa é a maior produtora de carros com tecnologia híbrida plug-in na Europa e se posiciona como líder no desenvolvimento de tecnologias avançadas de veículos elétricos.

Volvo V60 Polestar

Volvo V60 Polestar

A escuderia Polestar, divisão de competições, vai continuar sob controle de Chistian Dahl, fundador da Polestar, e terá nova nomenclatura, que deve ser anunciada em breve. A Polestar continuará a trabalhar em parceria com o preparador.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

“Estamos muito satisfeitos com a forma como o negócio ocorreu. Mas somos, antes de tudo, uma escuderia de corridas. Essa é uma oportunidade de retomar o foco inicial – desenvolver carros de corrida da Volvo Cars”, explica Chistian Dahl.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Volvo anuncia aquisição da Polestar