Tecnologia Drive Me da Volvo

Tecnologia Drive Me da Volvo

O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014, que fechou suas portas no último domingo (9), foi palco de apresentação do projeto Drive-Me de condução autônoma da Volvo. De acordo com o divulgado da fabricante, o programa prevê que 100 veículos equipados com tecnologia autônoma estejam rodando em Gotemburgo, na Suécia, em 2017, sendo utilizados por consumidores comuns – atualmente, esse tipo de automóvel é conduzido apenas por profissionais da área, para realização de testes.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Entretanto, daqui a três anos esses veículos poderão circular apenas em vias selecionadas e torno de Gotemburgo, com as típicas condições de vias, com estradas e cruzamentos.

Tecnologia Drive Me da Volvo

Tecnologia Drive Me da Volvo

O modelo apresentado aos brasileiros já pode circular seguindo as faixas, se adaptando à velocidade do trânsito e interagindo com outros veículos sem intervenção do motorista. Trata-se da primeira exibição de um carro de condução autônoma no País com a tecnologia Autopilot, equipado com sensores especiais.

“O carro apresentado no Brasil está apto a andar seguindo as faixas, adaptando-se à velocidade do trânsito e interagindo com os outros veículos por conta própria. Trazer esse carro para o País é uma possibilidade de mostrar uma das várias tecnologias futuras da Volvo Cars que já estão se tornando realidade”, explica Jorge Mussi, Diretor de Pós Vendas e Assuntos Governamentais da Volvo Cars do Brasil.

Tecnologia Drive Me da Volvo

Tecnologia Drive Me da Volvo

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

O programa Drive Me – carros autônomos para uma mobilidade sustentável – é uma iniciativa que envolve a Volvo Cars, Swedish Transport Administration, Agência Sueca de Transportes, Lindholmen Science Park e a cidade de Gotemburgo. O governo sueco apoia o projeto.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Volvo exibe carro autônomo no Brasil