Volvo S60

Volvo S60

Além da segurança como seu mote principal, a Volvo também tem outra característica: é lenta na renovação da sua linha de automóveis. Agora com a Geely como dona, a marca sueca parece querer mudar isso. Enquanto não tem nenhum produto realmente novo, a Volvo decidiu dar um ar de frescor em seus atuais modelos.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Os velhinhos S80, V70 e Xc70, por exemplo, ganharam leves retoques na frente além de um motor diesel mais econômico. Já a dupla S60 e V60 ficou mais moderna com novo para-choque com detalhes que lembram vagamente o Kia Opirus. O mesmo aconteceu com o crossover XC60, modelo mais vendido da marca no Brasil.

Volvo S80

Volvo S80

Todos esses modelos também passaram a contar com o sistema multmídia TFT, que estreou no hatch V40. Apenas o XC90 e o C30 não entraram na reestilização de atacado, este último, inclusive, deixou de ser produzido embora siga à venda ainda. O jipão XC90 será substituído pelo primeiro modelo projetado pela Volvo sem ajuda da Ford, ou seja, com plataforma própria.

Veja também: Volvo S60 Polestar será atração no Salão de Los Angeles

Os modelos reestilizados estarão presentes no Salão do Automóvel de Genebra, que começa em março.

Volvo V60

Volvo V60

Volvo V70

Volvo V70

Volvo XC60

Volvo XC60

Volvo XC70

Volvo XC70

A Volvo Car Corporation é uma fabricante de automóveis sueca fundada em 1927 em Gotemburgo, Suécia. A empresa tem como acionista majoritário desde 2010 a companhia chinesa Zhejiang Geely Holding Group e como acionistas minoritários as sociedades suecas Första AP-fonden, AMF e Folksam. A sua sede central está em Gotemburgo, Suécia, e a sua sede na China está em Xangai. Os principais locais de produção estão em Gotemburgo (Suécia), Gent (Bélgica), Chengdu e Daqing (China), enquanto os motores são produzidos em Skövde (Suécia) e Zhangjiakou (China), e as outras componentes em Olofström (Suécia).

Originalmente, a marca foi constituída como subsidiária da fabricante de rolamentos SKF. Quando foi introduzida na bolsa de valores sueca, em 1935, a SKF vendeu a maior parte de suas ações na empresa. Até 1999 quando foi adquirida pela Ford Motor Company como parte de seu Premier Automotive Group. Em seguida, a Geely Holding Group comprou a marca da Ford em 2010.

A marca produz modelos que vão desde utilitários esportivos, SWs e sedans (salões) até sedans compactos executivos e coupés. Os modelos mais vendidos em 2016 foram XC60 (161 092), V40/V40 Cross Country (101 380), XC90 (91 522), S60/S60L/S60 Cross Country (61 941) e V60/V60 Cross Country (60 637). A China é o maior mercado da marca, seguida dos Estados Unidos, Suécia, Grã-Bretanha e Alemanha. Em 2016, a Volvo registrou vendas globais de 534 332 carros.

A marca é frequentemente comparada a tratores e por vezes seus carros também recebem esse apelido. Há consumidores que consideram os modelos antigos lentos e pesados, o que fez com que seus carros ficassem conhecidos como “tijolos”, uma forma carinhosa de chamar o clássico carro quadrado. Os modelos turbo, mais poderosos, ficaram conhecidos como “turbobricks”, ou “tijolos turbo”. A empresa modificou o estilo quadrado característico dos anos 70 e 80, produzindo modelos que conquistaram reputação por seu desempenho esportivo, incluindo o turbo Volvo 240, que, com o apoio da marca, ganhou o Campeonato Europeu de Carros de Turismo (European Touring Car Championship – ETCC) de 1985 e o Campeonato Australiano de Carros de Turismo (Australian Touring Car Championship – ATCC) de 1986.

A marca é conhecida por seus altos padrões de segurança. Proprietários de carros da marca geralmente se sentem orgulhosos de adquirir alta quilometragem; já se documentou que um Volvo 1800 S de 1966 dirigiu mais de 2.8 milhões de milhas e esse marco foi registrado no Livro Guinness dos Recordes como o veículo não comercial com o maior número de milhas dirigidas por um único proprietário. Alguns dados indicam que carros da Volvo são descartados com idade média de 18 anos, marca que só é superada pela Mercedes.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.