Volvo XC60 R-Design

Prestes a ser vendida para a chinesa Geely, a Volvo lançou hoje um novo motor para os modelos XC60, V70 e S80. Batizado de GTDi, o motor a gasolina utiliza a fórmula já consagrada pela Audi de unir o turbo com injeção direta. Trata-se de um 2.0 litros de 206 cv e 30,6 kgfm de torque a partir de 1 750 rpm.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Ou seja, um pouco mais potente que a versão do TFSI que equipa o A3, mas, em vez de usá-lo no rival C30 a Volvo preferiu equipar modelos maiores. A ideia foi substituir o propulsor 2.5 litros de cinco cilindros com uma opção mais econômica – o GTDi faz 11,6 km/l.

Inicialmente, a Volvo venderá os modelos com esse motor na Ásia e na Holanda que dão incentivos a motores abaixo de 2 litros. O Brasil, apesar do IPI diferenciado, não foi citado.

Motor GTDi da Volvo