O novo Volvo S60 acerta em cheio a traseira do caminhão

Olha aí, bastou virar chinesa e a Volvo já não é mais a mesma. Até a segurança, antes referência da marca, virou motivo de mico. Antes que algum leitor considere um preconceito de nossa parte, estamos brincando – a Volvo nem é oficialmente da Geely. Mas o mico é verdadeiro. Num teste para mostrar o sistema “Collision Warning with Auto Brake”, em suma, “aviso de colisão com frenagem automática”, o novo S60 não freiou, como se vê na imagem.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

E o pior, a cena foi presenciada por dezenas de jornalistas, convidados a ver a eficiência do sistema. A princípio, o dispositivo teria avisado o motorista, no caso um dummy. Como o boneco não sabe frear, só bater, o S60 deveria ter freado, mas nada.

Alguns jornalistas notaram que o carro até apresentou um princípio de frenagem, mas não suficiente para evitar o choque. A Volvo explicou que por uma falha humana o carro de pré-série não foi preparado corretamente. Ah, bom.

Tudo bem, erros acontecem e a Volvo faz um excelente trabalho no setor de segurança viária, mas que é o tipo de problema que faz cabeças rolarem, isso não há dúvida.