Volvo V40 2013

Volvo V40 2013

Durante a apresentação do Station Wagon Volvo V60, conversamos com o presidente da marca no Brasil e América Latina, Paulo Solti, e o mesmo confirmou a apresentação do Volvo V40 durante o Salão do Automóvel, como adiantamos aqui.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Veja também: Tudo sobre o Salão do Automóvel de São Paulo

Agora em que data o Volvo V40 chegaria ao mercado brasileiro ainda era incerta, mas foi confirmada para o segundo trimestre de 2013. A previsão de vendas será de mil unidades por ano, e já para ano que vem está previsto mais de 700 unidades do hatchback sueco.

Volvo V40 2013

Volvo V40 2013

O Volvo V40 chegará em três configurações e motorizações, partindo do T3 com motor quatro cilindros 1.6 turbo de 150 hp, equipado com transmissão manual. A versão intermediária será conhecida como T4 e utiliza o mesmo conjunto propulsor, mas com uma nova calibração e mais pressão no turbo gerando 180 hp, existindo duas opções de transmissão sendo, uma caixa manual de seis velocidades ou opcionalmente uma transmissão automatizada de, também, seis velocidades.

Já no topo da linha teremos o Volvo v40 T5 com motor de cinco cilindros e 2.5 litros turbo gerando 254 hp e um torque superior de 40 kgfm, possuindo ainda um overboost que atua durante as acelerações gerando mais 10% do  torque. A transmissão é automática de seis velocidades.

Volvo V40 2013

Volvo V40 2013

O  Volvo V40 foi o primeiro veículo do mundo com sistema de airbags para pedestres, diminuindo as consequências de um atropelamento. O modelo ficará situado no portfólio da marca sueca acima do veículo de entrada da marca,  o Volvo C30. Os preços ainda não foram divulgados, mas estima-se que deverão partir de um pouco abaixo de R$ 100 mil, isto com a tributação de IPI nos atuais níveis.