Volvo V40 Cross Country

Volvo V40 Cross Country

O Volvo V40 Cross Country, versão com apelo aventureiro do hatch da fabricante sueca, chega à linha 2015 com alterações importantes. O modelo, a exemplo da variante R-Design, agora traz o novo motor 2.0 litros da linha Drive-E, dotado de quatro cilindros e turbo, com 245 cv, acoplado a uma transmissão automática Geatronic de oito marchas e sistema de tração integral Instant Traction.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

“Com a nova motorização, o V40 Cross Country fica mais potente e econômico”, explica André Bassetto, gerente de produto da Volvo Cars. “Trata-se de um carro voltado para o cliente que foge do lugar-comum e deseja um produto diferenciado para conhecer novos caminhos sem abrir mão do luxo, do conforto e da segurança de um Volvo”.

De acordo com a marca, o Volvo V40 Cross Country com motorização Drive-E acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,1 segundos. O propulsor oferece ainda injeção direta de combustível e sistema start/stop. Com isso, o conjunto é mais eficiente que o antigo 2.0 de cinco cilindros em até 5%, neste caso com o uso da função Eco+.

O Eco+ monitora o desempenho do veículo em diversas situações e atua de forma a otimizar o consumo: quando acionado, aprimora a ação do sistema Start-Stop, desligando o motor antes da parada total do carro (em velocidades abaixo dos 7 km/h); desacopla a transmissão em velocidades acima dos 65 km/h, para melhor aproveitamento da energia cinética em descidas e em momentos de velocidade constante. Essa função ainda monitora e ajusta a rotação nas trocas de marcha e a atuação do acelerador para oferecer sempre eficiência em consumo do combustível.

Volvo V40 Cross Country

Volvo V40 Cross Country

Entre os itens de série, o Volvo V40 Cross Country dispõe de ar-condicionado digital, direção elétrica com três níveis de regulagem, painel de instrumentos digital personalizável (Eco, Elegance e Performance), teto panorâmico, bancos e volante revestidos em couro (com regulagem elétrica e memória para o motorista), sensores de estacionamento traseiro, de chuva e crepuscular, piloto automático, sistema Keyless Start, entre outros.

Há ainda sete airbags, freios ABS, sistema de proteção contra impactos laterais (SIPS), controle dinâmico de estabilidade e tração (DSTC), controle avançado de estabilidade (ASC) e sistema City Safety de frenagem automática.

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

Como opcional, há o pacote Safety, que agrega sistemas de detecção de ponto cego (BLIS), de alerta ao condutor quando está cansado, detecção de pedestres e de placas de sinalização, assistente de mudança de faixa, alerta de tráfego lateral e piloto automático adaptativo, bem como airbag externo para pedestres.

O preço do Volvo V40 Cross Country é de R$ 145.990.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Volvo V40 Cross Country estreia motor Drive-E