Yamaha YZF-R1 2015

Yamaha YZF-R1 2015

Os entusiastas de motocicletas esportivas têm mais um motivo para comemorar. A tão aguardada nova geração da Yamaha YZF-R1 foi apresentada recentemente pela fabricante japonesa durante o Salão de Milão. O novo modelo se sobressai logo de cara pelo visual bastante moderno, com linhas inspiradas da M1 de MotoGP. A dianteira conta com dois faróis pequenos em LED e luzes de posição, também em LED.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Para completar o conjunto, a Yamaha YZF-R1 2015 exibe rabeta com recorte diferenciado e lanterna vertical. Há ainda tanque em alumínio com formato esportivo de 17 litros. O painel de instrumentos da motocicleta acompanha o mesmo nível tecnológico do restante, com direito a uma tela de TFT.

Yamaha YZF-R1 2015

Yamaha YZF-R1 2015

Na motorização, a japonesa exibe um propulsor de quatro cilindros em linha, com injetores individuais de abastecimento, e 988 cc, com potência máxima de 200 cv, a 13.500 rpm, e 11,46 kgfm de torque, que aparece aos 11.500 rpm. Segundo dados divulgados pela Yamaha, o motor consegue ser 1,2 cm mais estreito e 9 kg mais leve que o anterior que equipa a versão atual. O peso total da moto é de 179 kg a seco e 199 kg abastecida.

Outra novidade são as rodas e subquadro fabricados em magnésio, quadro Deltabox em alumínio, entre-eixos mais curto em 10 milímetros, braço oscilante de alumínio de treliça do tipo para cima, controles de tração e largada e sistema Inertial Measurement Unit (IMU) que monitora a força G e dados 3D através de três sensores giroscópicos.

Yamaha YZF-R1 2015

Yamaha YZF-R1 2015

Para marcar o lançamento haverá a versão especial YZF-R1M projetada especialmente para pilotos e equipes de profissionais, com produção limitada a 500 unidades. Nos diferenciais, o modelo conta com suspensão eletrônica com três modos e garfos da marca Öhlins, unidade de controle de comunicação com navegador GPS, que permite visualizar dados da viagem, entre outros.

Veja também: Harley-Davidson, conheça a sua história (Vídeo)

O preço da nova Yamaha YZF-R1 2015 será de US$ 16.490, nas cores azul/prata fosco, vermelho/branco e preto/cinza. Já a YZF-R1M vai estar disponível por US$ 21.990, com acabamento fibra carbono/metal líquido.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Yamaha YZF-R1 2015 apela com visual agressivo