Os 10 melhores Instagram sobre carros do Brasil!

Os 10 melhores Instagram sobre carros do Brasil!

Não pense que o Instagram é uma rede social somente para acompanhar a vida dos amigos ou até mesmo das celebridades: a plataforma é um ótimo meio para você “alimentar” ainda mais a sua paixão por automóveis. Lá, é possível encontrar diversas contas interessantes, com conteúdo que vai desde veículos superesportivos a até modelos off-road.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

E não se engane em pensar que esses tipos de contas no Instagram são todas nacionais. No Brasil, há uma série de perfis com conteúdo bastante interessante. Tanto é que listamos os, que nós consideramos os dez melhores Instagram brasileiros sobre automóveis e estão em uma ordem aleatória. Confira abaixo a lista e siga-os:

@revistafullpower

@revistafullpower

@revistafullpower

A revista Fullpower é uma velha conhecida dos brasileiros. A publicação já soma 15 anos de mercado e é especialista em modificar carros convencionais e até mesmo muscle-car, hot rods e rat rods. E o mais legal é que você pode conferir boa parte dos automóveis testados por meio do perfil deles no Instagram. Além disso, eles costumam publicar diversos veículos preparados; vídeos de alguns testes e até mesmo convite para eventos especiais.

@autoesporte

@autoesporte

@autoesporte

Outra revista que também marca presença e com conteúdo legal no Instagram é a Auto Esporte. A equipe da publicação exibe por lá uma série de fotos e vídeos de automóveis recém-lançados no mercado brasileiro. É possível conferir ainda imagens dos principais salões do mundo, como mais recentemente o Salão de Detroit; além de poder saber em primeira mão os carros que estão sendo avaliados por eles.

@miau_museu

@miau_museu

@miau_museu

Se você realmente gosta de carro, é bem provável que tenha uma paixão por algum automóvel mais antigo. Seja ele um clássico que você sempre teve vontade de dar pelo menos uma voltinha ou pelo menos um Fusca que seu pai teve lá na década de 1900 e bolinha. Logo, o Miau Museu Imprensa Automotiva deve ser um dos Instagram que você segue.

Neste Instagram, é possível conferir os materiais de divulgação dos carros mais antigos. Há até motocicletas e caminhões. Ou seja, conteúdo para todos os gostos.

@tecocaliendo

@tecocaliendo

@tecocaliendo

A TecoCaliendo é uma oficina de São Paulo (SP) especializada em restaurar e modificar veículos. Lá, eles são capazes de restaurar diversos automóveis, com resultado de cair o queixo. Na lista de modelos restaurados e modificados, há Opala; Fusca; Glaspac Cobra; Kombi; Mustang; Gol, entre outros. E a boa notícia é que você não precisa visitar a oficina para conferir os últimos projetos: eles publicam todas as novidades e projetos já feitos no Instagram.

@volkspage

@volkspage

@volkspage

Se o seu assunto são carros VAG (do grupo Volkswagen), é de se esperar que você acompanhe os VolksPage, que inclusive é o responsável por realizar anualmente o Bubble Gun Treffen. E no Instagram, eles proporcionam aos leitores um conteúdo com todas as novidades sobre os automóveis do conglomerado alemão – houve até uma cobertura completa do Salão de São Paulo e do próprio BGT em sua oitava edição.

@batistinhagarage

@batistinhagarage

@batistinhagarage

O grupo Batistinha é especializado em restauração e customização de autos. Entre os projetos de destaque, há um up! TSI capaz de desenvolver mais de 160 cavalos de potência e 25 kgfm de torque; e um BMW M3 com potência de 650 cv e kit aerodinâmico feito em fibra de carbono. Eles também estão no Instagram e costumam publicar frequentemente fotos dos carros que estão sendo preparados ou dos eventos pelo Brasil afora.

@bfms

@bfmsoficial

@bfmsoficial

Essa é uma dica para os mais “brutos”: curte picapes? Então o BF///MS é o seu número. Trata-se de um projeto iniciado no Instagram, que publica diariamente imagens das picapes e dos SUVs dos leitores, sendo a maioria delas com algum tipo de customização. No perfil, você acaba tendo ideia de personalização para o seu utilitário e pode conferir ainda alguns vídeos de veículos enfrentando diversos trechos “cabulosos”.

@tracionando

@tracionando

@tracionando

O Tracionando é um portal de notícias focado em crossovers, SUVs e picapes. No entanto, eles também contam com um perfil no Instagram, onde costumam publicar imagens dos carros mais recentes lançados no mercado brasileiro e até mesmo dos futuros lançamentos para esses três segmentos. Há também alguns vídeos de carros interessantes, como o futuro Lamborghini Urus.

@webmotors

@webmotors

@webmotors

Embora seja mais conhecido como um site de classificados, o WebMotors também investe no entretenimento com a galera. Em seu perfil no Instagram, há publicações diversas sobre carros vendidos no Brasil e no mundo, o que inclui crossovers e até mesmo superesportivos que ultrapassam a cifra de um milhão de reais. Há também fotos de eventos, salões do automóvel e carros que estão sendo apresentados no País.

@acelerados

@acelerados

@acelerados

Acredito que você já tenha visto algo sobre o Acelerados. Trata-se de um canal no YouTube e que hoje já estampa sua cara no SBT nas manhãs de domingo. No Instagram, eles interagem com os usuários com publicações diversas sobre os últimos lançamentos do mercado nacional; fotos dos testes e comparativos realizados e publicações a respeito de eventos, salões do automóvel e competições, por exemplo.

@blogauto_br

@blogauto_br

Não deixe de seguir também o @blogauto_br!

Ah, o BlogAuto também estampa sua carinha no Instagram. Em nosso perfil, você consegue ficar ainda mais informado, com imagens sobre eventos recentes (como o Salão do Automóvel de São Paulo e o Bubble Gun Treffen); publicações mais voltadas para o humor; flagras; fotografias realizadas nos eventos de lançamento; vídeos interessantes e até publicação de carros clássicos. Não deixe de nos seguir!

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Os 10 melhores Instagram sobre carros do Brasil