Ícone do site BlogAuto

“A Dacia vende bem no Brasil, a Renault não”

Quem disse isso é nada menos que Sérgio Habib, presidente da Citroën, que está de saída. Habib fez hoje seu último lançamento, o C4 Picasso, minivan importada da Europa para completar sua gama.

Como é de praxe, o presidente da Citroën, com seus anos como proprietário de concessionárias, comentou sobre todos os segmentos, concorrentes e novidades do mercado. A Renault sempre foi um dos seus alvos prediletos.

Desta vez, Habib disse que a Renault vende mal no Brasil. A marca que está crescendo no país é a Dacia, subsidiária romena que criou o Logan e que agora fabrica também o Sandero. Os dois modelos são responsáveis por quase 70% das vendas da marca francesa: “A Renault vende Dacia aqui e não Grand Scénic”, disse Habib, em referência à rival da C4 Picasso.

Sergio Habib será substituído pelo francês Jean-Louis Orphelin, mas não se afastará da Citroën. Como possui cerca de 30 concessionárias da marca, Habib será uma espécie de consultor informal. Certamente, as coletivas da Citroën perderão grande parte do interesse…

Sair da versão mobile