Alfa Romeo 4C

Alfa Romeo 4C

Alfa Romeo, a marca de automóveis requintados e esportivos do Grupo Fiat finalmente deverá voltar a oferecer seus modelos aos consumidores brasileiros. De acordo com o CEO do Grupo Fiat-Chrysler (FCA), Sergio Marchionne, em uma entrevista ao site UOL Carros no Salão de Genebra, revelou que há uma intenção grande de “ressuscitar” a marca italiana no Brasil.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

“Não posso confirmar nada por enquanto, mas em breve vocês terão novidades. Posso dizer para os fãs de carros italianos: esfreguem as mãos”, disse Marchionne. Ao que tudo indica, a Alfa Romeo deverá voltar ao mercado brasileiro, e também ao norte-americano – onde a marca descontinuou suas vendas em 2008 –, até o final deste semestre.

Alfa Romeo Giulietta

Alfa Romeo Giulietta

Ainda não se sabe quais modelos a Alfa Romeo irá oferecer no País. Um dos modelos prováveis é o MiTo, um modelo do porte do Fiat Punto equipado com um motor 1.4 litro turbinado da linha MultiAir, capaz de desenvolver 135 cavalos de potência e 19,3 kgfm de torque, com transmissão manual de cinco velocidades. Entre os equipamentos há sete airbags e encostos de cabeça ativos, por exemplo.

Outro automóvel cotado é o Giulietta, um hatch de porte médio que traz o mesmo bloco do irmão menor. E, por fim, o novo esportivo 4C também deverá dar as caras por aqui, com direito a um motor 1.7 turbo e injeção direta de 240 cv e 35,7 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática de seis velocidades e dupla embreagem a seco e tração traseira. Com esse conjunto, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.

Alfa Romeo MiTo

Alfa Romeo MiTo

A Alfa Romeo, porém, pelo menos de início, não terá uma rede de concessionárias própria para oferecer seus modelos aos consumidores daqui. A venda e assistência técnica serão realizadas pelas revendas da Chrysler, mais experientes com automóveis de luxo.