AMAZON terá furgão de entregas elétrico feito pela RIVIAN

AMAZON terá furgão de entregas elétrico feito pela RIVIAN

A Amazon, agora sem Jeff Bezos à frente da sua direção, lançou um novo vídeo no qual podemos ver as novas vans elétricas da Rivian cumprindo o propósito para o qual foram criadas: fazer entregas para o gigante do e-commerce.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O plano é que no próximo ano haja mais de 10.000 vans Rivian na estrada. Os novos veículos de entrega começaram a circular em Los Angeles um ano após o anúncio da compra de 100.000 unidades personalizadas para o gigante do comércio eletrônico.

Amazon e Rivian começaram a testar veículos há quatro meses, como parte do processo de teste e desenvolvimento.

Eles agora estão trabalhando para realizar testes adicionais de desempenho do veículo ou durabilidade de segurança em vários climas e geografias, enquanto os engenheiros continuam a refinar os veículos para o início da produção previsto para o final deste ano.

A atual frota de veículos, construída no estúdio de Rivian em Plymouth, Michigan, nos Estados Unidos,  promete até 150 milhas (240 km) com uma única carga. Além da autonomia, ainda não conhecemos muitos mais detalhes técnicos desses veículos.

Estima-se que este enorme pedido de assinatura do capitão RJ Scaringe, fundador e CEO da Rivian, no valor de mais de 4.000 milhões de dólares.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

A Amazon quer reduzir a pegada de carbono de suas operações, pois é uma das empresas mais poluentes do planeta: em 2018 estimou suas emissões de CO₂ em 44,4 milhões de toneladas e em 2019 foi pior, registrando 51,7 milhões de toneladas de CO₂. Números com os quais ultrapassa as emissões totais de alguns países europeus e da américa do sul.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

AMAZON terá FURGÃO ELÉTRICO de entregas feito pela RIVIAN