Carro da Chevrolet com Android Auto

Carro da Chevrolet com Android Auto

O Google anunciou na última semana a chegada do Android Auto, aplicativo desenvolvido pela empresa que consegue oferecer a mesma experiência de um smartphone que roda Android, de forma segura e totalmente integrada à central de entretenimento do veículo, ao motorista. O novo recurso será liberado de maneira gradual durante o mês de abril.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O recurso pode ser utilizado ao conectar um smartphone (com Android Lollipop 5.0 ou superior) ao veículo com um cabo USB. Após a conexão, a tela do painel irá exibir os aplicativos instalados no celular compatíveis com o Android Auto. Durante o trajeto, a tela do telefone permanece bloqueada para que não seja possível utilizá-la ao dirigir, garantindo a segurança do motorista.

Entre os recursos, há informações como tempo de percurso e condições do clima, visualização de chamadas recentes e números favoritos, Google Maps, Google Play Music, Google Now e outros apps, como Spotify, WhatsApp, Skype, entre outros.

Pionner AVIC F70TV

Pionner AVIC F70TV, que dispõe do Android Auto

Na parte de comunicação, é possível realizar chamadas telefônicas ou enviar mensagens apenas com comandos de voz, sem tirar as mãos do volante. Caso o usuário receba uma mensagem enquanto estiver dirigindo, o sistema faz a leitura do texto, tirando a necessidade de olhar para a tela.

Atualmente, os modelos que possuem centrais de entretenimento compatíveis com o sistema no Brasil são: Novo Chevrolet Cobalt; Volkswagen Novo Gol, Novo Voyage, Nova Saveiro, Fox, CrossFox, SpaceFox, Space Cross, Golf, Jetta, Novo Passat, Tiguan e Fusca; e Novo Honda Accord. No entanto, para os proprietários de outros veículos, a Pionner oferece a central multimídia AVIC-F70TV.

De acordo com o divulgado, para ainda este ano deverão chegar modelos da Fiat, Ford, Hyundai, Mitsubishi e Suzuki equipados com o sistema.  Essas marcas fazem parte da Open Automotive Alliance, rede global que reúne companhias de tecnologia e líderes da indústria automotiva, estão comprometidas em implementar o Android Auto.