Ícone do site BlogAuto

Android Auto passa a funcionar em qualquer veículo

Android Auto para smartphone

Você não tem um carro equipado com uma central multimídia e gostaria de usufruir das mesmas funcionalidades oferecidas em veículos com tal item? Pois saiba que a Google está disponibilizando o aplicativo Android Auto para condutores que não possuem um carro mais “high tech”. O app agora pode ser executado no próprio smartphone, desde que ele tenha Android 5.0 ou superior.

O Android Auto via app para smartphone dispõe de praticamente das mesmas funções do sistema que equipa as centrais multimídias. O aplicativo exibe uma interface mais intuitiva e amigável; com a possibilidade de executar comandos com poucos toques ou através de comandos de voz. Como destaque, o app mostra os mapas; músicas; apps de comunicação e outras funções, como condições do clima e tempo de um percurso.

Android Auto para smartphone

Será possível ainda executar comandos sem tirar as mãos do volante. Para isso, basta dizer “Ok Google” para que o aplicativo ative o modo de comando de voz para realizar chamadas ou enviar mensagens, por exemplo. Além disso, o Android Auto pode ser iniciado automaticamente assim que você entrar no carro, por meio do pareamento via Bluetooth com o veículo.

No entanto, se ainda assim você quiser ter a experiência do recurso no painel do seu carro, há algumas alternativas. Uma dela é a linha de central multimídia oferecida pela Pionner, com preços de aproximadamente R$ 2,5 mil; que pode ser incorporada facilmente ao painel do veículo caso ele disponha de um espaço 2DIN.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Android Auto passa a funcionar em qualquer veículo

Sair da versão mobile