Ícone do site BlogAuto

As notícias que surgem todos os anos e nunca acontecem

Volkswagen Golf BlueMotion Concept

Não é só no folclore brasileiro que temos lendas. No setor automotivo também convivemos com sacis-pererê, mula sem cabeça e curupira. Esta semana li na Quatro Rodas que a Alfa Romeo voltará ao Brasil em 2013. Um colega jornalista comentou o assunto comigo nesta manhã e na hora minha resposta foi: “mas todos os anos alguém diz isso e nada”. A observação de bate-pronto me fez pensar depois. E não é que vivemos anunciando alguns fatos que nunca viram realidade?

A Alfa é um caso clássico. A marca italiana, aliás, ainda consta da lista de marcas da Anfavea e emplaca um ou outro modelo, provavelmente para uso interno da Fiat. Mas sua volta ao Brasil tem sido um assunto complicado para a montadora italiana. A última experiência no começo dos anos 2000 previa show-rooms ao lado dos carros da Fiat e vendedores pouco preparados para lidar com esse público. Também calhou de ser uma época em que a empresa não ia bem. Moral da história: ficamos sem poder comprar Alfas Giuliettas, MiTos, 159 e Breras.

Alfa Romeo Giulietta

Mas afinal, a Alfa volta? Desta vez parece que sim. A chegada da Chrysler ao grupo permite que exista um espaço mais adequado para os carros da mítica marca. Será o fim de mais um boato.

“O novo Golf chega no ano que vem”

 Quantas vezes temos ouvido e escrito isso. Faz mais de 12 anos que o hatch médio da VW é o mesmo na essência. E todos os anos alguém “descobre” o mistério. Já ficamos de receber o Volkswagen Golf 5, o Golf 6, Golf 6,5, e agora o Golf 7. Ele já ficou de vir do México, do Paraná, da Alemanha e sabe se lá mais de onde. Agora os rumores são fortes e indicam que, enfim, o Golf 7 será feito na América. Mas no México que virou problema com as cotas. Já ouvi gente bem informada dizendo que ele pode ser feito no Brasil por conta disso. E qual nossa opinião? Ainda podemos ter surpresas.

Tata Nano

“O Tata Nano será vendido no Brasil”

Essa notícia, inclusive, foi por muito tempo uma das mais lidas do Blogauto. Na época, um jornal citou a possibilidade de colaboração com a Fiat, que era grande e hoje não existe mais. Com seu preço mágico, o pequenino virou sonho de consumo de uma legião de brasileiros, mas até hoje nem sinal de um pneu dele por aqui. Se ele vem? Duvido muito. Com as novas regras do regime automotivo, precisaria ser feito no Mercosul e seu custo já não seria tão baixo. Some-se a isso as exigências da legislação brasileira – que não são tantas, mas bem maiores que as da Índia – e o Nano teria preço de Uno Mille. Fora que o Tata está muito aquém do que o brasileiro gosta. Se nem os indianos estão comprando…

Volkswagen Kombi

“A Kombi será aposentada, finalmente”

Coitada, a velha senhora já teve sua morte decretada dezenas de vezes, mas resiste impávida no mercado. Desta vez ela será sepultada porque não pode se adequar aos padrões de segurança de 2014, quando serão obrigatórios airbags e ABS. Mas já há quem diga que a Volks vai conseguir resolver o problema, seja mudando a van de categoria ou adaptando os tais itens de segurança. “O que ela faz com o preço que tem igual no mercado até hoje”, disse para mim recentemente um experiente jornalista do setor. Minha aposta? Ela fica mais alguns anos.

Veja aqui algumas notícias que demos ao longo desses cinco anos:

https://www.blogauto.com.br/alfa-romeo-e-seat-podem-voltar-ao-brasil/

https://www.blogauto.com.br/alfa-romeo-voltara-ao-brasil-em-2012/

https://www.blogauto.com.br/alfa-romeo-sera-vendida-nas-lojas-da-chrysler-no-brasil/

https://www.blogauto.com.br/alfa-romeo-retornara-ao-brasil-atraves-das-concessionarias-chrysler-2/

https://www.blogauto.com.br/auto-esporte-confirma-novo-golf-vi-no-brasil-em-2012/

https://www.blogauto.com.br/autoesporte-confirma-novo-golf-vii-vira-do-mexico/

https://www.blogauto.com.br/car-driver-mostra-tudo-sobre-volkswagen-golf-que-chega-em-2013/

https://www.blogauto.com.br/nova-geracao-do-volkswagen-golf-chega-em-2013-segundo-schmall/

https://www.blogauto.com.br/carro-mais-barato-do-mundo-vira-para-o-brasil/

https://www.blogauto.com.br/tata-nano-a-venda-no-brasil-no-2%c2%ba-semestre-de-2008/

https://www.blogauto.com.br/fiat-pode-vender-tata-nano-no-brasil/

https://www.blogauto.com.br/sergio-habib-pode-representar-tata-no-brasil/

Sair da versão mobile