Ícone do site BlogAuto

Aston Martin DBX707 com 707 cv chega em julho ao Brasil

Aston Martin DBX707 com 707 cv chega em julho ao Brasil

O Aston Martin DBX707, o SUV de luxo mais potente do mundo, começa a sair da linha de montagem em Saint Athan, no País de Gales. Inspecionado pelo Secretário de Estado do País de Gales, Simon Hart, e pelo Subsecretário de Estado Parlamentar do País de Gales, David Davies, a primeira unidade destinada a cliente do DBX707 foi concluída em maio. As primeiras unidades destinadas ao Brasil chegarão em julho. A fábrica prevê que o modelo será vendido em mais de 50 países.

Orgulhosamente construído à mão nas instalações da fabricante britânica de carros de ultraluxo, o DBX707 eleva a Aston Martin ao auge do segmento de SUVs de luxo com uma combinação única de desempenho empolgante, dinâmica suprema, estilo inconfundível e luxo absoluto.

Fornecendo imensa potência com sua assinatura de 707 cv, DBX707 é capaz de atingir uma velocidade máxima de 310km/h e pode ir de zero a 100 km/h em apenas 3,1 segundos. O novo DBX707 é um SUV como nenhum outro: projetado com uma abundância de caráter e capacidade atraente, é o SUV definitivo em todos os aspectos.

Mais de cem novos técnicos automotivos qualificados foram recrutados pela Aston Martin em Saint Athan para apoiar o aumento da produção do DBX707. O DBX é o primeiro carro de rua produzido no País de Gales em quase 50 anos.

Aston Martin DBX707 com 707 cv chega em julho ao Brasil

Michael Straughan, diretor de operações da Aston Martin Lagonda, afirmou: “A Aston Martin está imensamente orgulhosa de fabricar produtos líderes como o DBX707 em uma instalação de classe mundial no País de Gales, e estamos muito satisfeitos por ver o primeiro modelo concluído. Como o primeiro carro entregue no ciclo de desenvolvimento de produtos sob a liderança de Lawrence Stroll, presidente executivo da Aston Martin Lagonda, o DBX707 é um símbolo da nova era para a Aston Martin e mostra a capacidade da marca de combinar ultraluxo e alto desempenho. A reação inicial dos clientes e da mídia foi excelente e, à medida que aumentamos a produção do DBX707 em Saint Athan, é fantástico que também tenhamos a oportunidade de aumentar nossa equipe e de criar mais oportunidades de emprego para pessoas da comunidade local. O País de Gales tem uma rica tradição de excelência industrial e de engenharia e estamos entusiasmados por forjar o futuro e apoiar essa herança”.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Aston Martin DBX707 com 707 cv chega em julho ao Brasil

O secretário de Estado do País de Gales, Simon Hart, disse: “É ótimo ver a icônica marca Aston Martin sair da linha de produção aqui no País de Gales antes de ser exportada para países ao redor do mundo. O sucesso do DBX 707 é uma prova da equipe altamente qualificada e trabalhadora, e é fascinante ver como eles trabalham. Quero que o País de Gales seja altamente atraente para tecnologias automotivas de ponta e o governo do Reino Unido continuará trabalhando para garantir e apoiar o investimento de empresas como a Aston Martin à medida que impulsionam o crescimento econômico e criam empregos”.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Aston Martin DBX707 com 707 cv chega em julho ao Brasil

Sair da versão mobile