Aston Martin Vantage GT12

Aston Martin Vantage GT12

A Aston Martin apresentou no Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2015, no começo deste mês, o novo Vantage GT3 Special Edition, que como o próprio nome indica, trata-se de uma versão especial da linha do superesportivo baseado no modelo GT3 de corrida. Porém, a Porsche encrespou e acionou seus advogados para que a marca inglesa deixasse de usar o sobrenome GT3, já que a empresa alemã emprega essa nomenclatura no 911 GT3. Após isso, o novo modelo passou a se chamar Aston Martin Vantage GT12.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O novo Aston Martin Vantage GT12 vem equipado com um motor V12 (doze cilindros em “V”) com um acréscimo de potência de 27 cavalos, totalizando 600 cv, disponíveis a 7.000 rpm, e 63,7 kgfm de troque, a 5.500 rpm. O conjunto recebeu coletores de admissão de magnésio e sistema de escape de titânio com saída central. Junto a ele está uma transmissão automatizada de sete marchas e tração traseira.

Aston Martin Vantage GT12

Aston Martin Vantage GT12

O aparato inclui ainda uma suspensão com novo ajuste, com direito a molas e amortecedores modificados, sistema de amortecimento adaptativo com os modos Normal, Sport e Track, freios de carbono-cerâmica Brembo (com discos de 398 milímetros na dianteira e 360 mm na traseira), diferencial de deslizamento limitado, entre outros.

Para deixar a condução ainda mais ágil, o Aston Martin Vantage GT12 Special Edition recebeu diversos itens em fibra de carbono, como os para-choques, o que rendeu uma redução de peso de 100 kg, chegando a 1.565 kg. Com opcional, o comprador pode adicionar teto em fibra e carbono e janela traseira em policarbonato.

Aston Martin Vantage GT12

Aston Martin Vantage GT12

De acordo com a Aston, o GT12 acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e alcança velocidade máxima de 297 km/h.

Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões

No visual, o bólido traz novos para-choques, capô, para-lamas alargados, rodas forjadas aro 19 com pneus Michelin Pilot Super Sports (265/35 na dianteira e 325/30 na traseira), grade na cor preta, saias laterais e aerofólio traseiro. Por dentro há navegador GPS, bancos esportivos em fibra de carbono, console central em fibra de carbono com comandos sensíveis ao toque, volante em Alcântara, entre outros.

A nova versão será limitada a 100 unidades e começa a ser vendida no terceiro trimestre deste ano.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Aston Martin Vantage GT12 leva 600 cv para as ruas