Ícone do site BlogAuto

Audi A6 Avant 2019 segue em testes antes de lançamento

Flagra do novo Audi A6 Avant 2019

Com lançamento previsto para ainda este ano (provavelmente durante o Salão do Automóvel de Paris, que acontece em outubro); a nova geração da família Audi A6 já realiza seus testes finais. Tanto o sedã como a perua, que se posicionam como dois dos modelos mais refinados da fabricante alemã; receberão uma série de mudanças para entregar uma dose extra de modernidade de acirrar a briga com modelos como BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E. E a perua Audi A6 Avant 2019 foi flagrada recentemente.

Como dá para perceber nas imagens publicadas pelo site Quattro World; o novo Audi A6 Avant 2019 terá muito em comum com o conceito Prologue Avant apresentado pela empresa há exatos três anos; além de herdar características dos lançamentos mais recentes da marca. Entre os destaques, a nova perua terá uma grade hexagonal mais larga e faróis mais espichados que lembram as peças usadas no novo A7.

Flagra do novo Audi A6 Avant 2019

Haverá ainda uma carroceria com formato que aparenta ser mais longo e baixo. A parte traseira deverá seguir a mesma filosofia da dianteira, com lanternas mais afiladas que invadem a tampa do porta-malas e para-choque com formas mais limpas. O interior, por sua vez, poderá ostentar um padrão semelhante ao encontrado no Q7; com tecnologias como a última versão do painel de instrumentos Audi Virtual Cockpit totalmente digital.

A expectativa é que a nova geração do Audi A6 Avant 2019 seja comercializada com motores de quatro e seis cilindros; além do 4.0 V8 turbo do grupo Volkswagen, que no Porsche Panamera consegue desenvolver 550 cavalos de potência e 78,5 kgfm de torque. Este propulsor, porém, deverá ser uma exclusividade da versão esportiva RS6 Avant.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Flagra do novo Audi A6 Avant 2019

Mais detalhes da nova perua serão divulgados em breve.

Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.

Audi A6 Avant 2019 segue em testes antes de lançamento

Sair da versão mobile