Ícone do site BlogAuto

Audi apoiando aldeias na Amazônia com Iluminação solar

Audi apoiando aldeias na Amazônia com Iluminação solar

A Audi Environmental Foundation e a Audi do Brasil estão apoiando a ONG Litro de Luz Brasil, que está fornecendo iluminação solar para três vilarejos na região amazônica sem uma conexão confiável com a rede elétrica. A iniciativa está equipando as áreas comuns dos assentamentos com postes de iluminação alimentados por painéis solares. Além disso, está fornecendo às famílias lâmpadas de mão movidas a energia solar que podem ser usadas em casa e fora de casa. Mais de 100 famílias brasileiras serão beneficiadas pelo projeto. A entrega e a instalação estão previstas para o segundo trimestre de 2022.

Para envolver a população local no projeto e conscientizá-la, o Litro de Luz Brasil está planejando visitas às aldeias. A ONG também vai instalar o equipamento junto com os moradores. A organização beneficente também realizará uma pesquisa ao final do projeto para avaliar seu impacto. Além disso, a Litro de Luz Brasil cuidará da manutenção futura das luzes e organizará a coleta das baterias de lítio usadas. Além disso, a ONG pretende formar embaixadores que vão representar a organização na região.

A Litro de Luz Brasil atua em todas as cinco regiões do país, levando iluminação solar para comunidades que até agora não tiveram acesso à rede elétrica. A iniciativa fornece postes de iluminação, luminárias de mão e outras soluções solares feitas de materiais simples, como garrafas PET e tubos de PVC, complementados por painéis solares, baterias recarregáveis ​​e lâmpadas LED.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

A organização iniciou sua atuação no Brasil em 2014 e já atendeu diretamente mais de 23 mil pessoas graças ao apoio de cerca de 200 voluntários. Sempre trabalha com a população local nas comunidades mais carentes do país para desenvolver suas soluções e capacitar pessoas para utilizá-las. A iniciativa atua tanto em centros urbanos como em regiões rurais, aldeias tradicionais às margens de rios e assentamentos indígenas.

Audi apoiando aldeias na Amazônia com Iluminação solar

O Litro de Luz Brasil é um dos mais de 15 capítulos do movimento mundial “Litro de Luz” que se originou nas Filipinas em 2011 – inspirado em uma invenção de 2001 do mecânico brasileiro Alfredo Moser. Sua “lâmpada Moser” consiste em uma garrafa PET que é encaixada em um buraco no telhado. A garrafa é cheia de água e alvejante e fornece tanta luz quanto uma lâmpada de 60 watts.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Audi apoiando aldeias na Amazônia com Iluminação solar

Sair da versão mobile