Rupert Stadler apresenta o Audi A1 e-tron

Rupert Stadler, presidente mundial da Audi

A Audi deve anunciar nesta terça-feira que voltará a fabricar automóveis no Brasil, depois de quase dez anos. O presidente mundial da marca, Rupert Stadler, está no País e fará uma coletiva com a imprensa em Brasília para ” falar da estratégia da marca para o País e América Latina”.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

E Stadler confirmará que o Audi A3 voltará a ser fabricado em São José dos Pinhais, no Paraná, como um pedido ao Ministério da Indústria e Comércio acabou adiantado após vazar. A hipótese mais provável é que o modelo entre em linha de montagem em 2015, juntamente com o novo Volkswagen Golf VII, que acaba de ser lançado no Brasil.

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

O anúncio da Audi era esperado já que suas duas principais rivais já confirmaram fábricas no Brasil. A BMW começará a construir uma unidade em Araquari, Santa Catarina, e a Mercedes-Benz deve definir onde fará o crossover GLA em breve – brigam pela fábrica São Paulo e Santa Catarina.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.