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Audi e-tron S chega com 504 cv e 99,2 kgfm de torque

Audi e-tron S Sportback

O novo Audi e-tron S e o Audi e-tron S Sportback usam três motores elétricos, dois dos quais operam no eixo traseiro. Além da tração elétrica nas quatro rodas, os veículos estão equipados com vetor de torque elétrico com distribuição de torque ativa.

O novo Audi e-tron S e o Sportback oferecem desempenho máximo durante oito segundos – 504 cv de potência e 99,2 kgfm de torque. 0 a 100 km/h leva 4,5 segundos e a aceleração termina em 210 km/h.

Os novos modelos S têm dois motores elétricos no eixo traseiro e um no eixo dianteiro, tornando-os os primeiros carros elétricos produzidos em massa a ter três motores elétricos.
A bateria de alta tensão possui uma capacidade bruta de energia de 95 kWh, dos quais 91% são utilizáveis. Com uma carga de bateria, o Audi e-tron S e o Sportback alcançam faixas de até 360 km e 365 km, respectivamente, no ciclo WLTP.

Para melhorar a eficiência, apenas os motores elétricos traseiros estão engatados enquanto o Audi e-tron S e o e-tron S Sportback estiverem operando no modo de direção normal.

A tração nas quatro rodas elétrica agora é aprimorada com vetorização de torque elétrico: Cada um dos motores elétricos traseiros envia os torques de tração diretamente para a respectiva roda por meio de uma transmissão de velocidade única; não há mais diferencial mecânico.

A grande bateria de alta tensão garante uma distribuição equilibrada das cargas do eixo e é instalada em uma posição baixa comparável à dos três motores elétricos. Isso diminui o centro de gravidade do carro. A direção progressiva, cuja proporção se torna cada vez mais direta à medida que o movimento da direção aumenta, enfatiza o caráter esportivo. O sistema de seleção Audi drive oferece sete perfis de direção. Por exemplo, ele acessa o esporte de suspensão pneumática adaptável – pode variar o nível em até 76 milímetros.

Audi e-tron S

Os modelos elétricos S são equipados com rodas de 20 polegadas como padrão e vêm com pneus com 285 milímetros de largura. Rodas de 21 e 22 polegadas são opcionais. Pinças fixas com seis pistões são instaladas na frente, acima dos grandes discos de freio. As pinças de freio são pintadas de preto como padrão e apresentam o logotipo S. Mediante solicitação, eles podem ser pintados em laranja brilhante e decorados com o logotipo e-tron. O freio é acionado e regulado através de um módulo compacto que controla o acúmulo de pressão eletronicamente (por fio), o reforça eletricamente e aciona os freios hidraulicamente. Um acionamento elétrico do eixo aciona o pistão de deslocamento em um piscar de olhos: as pastilhas de freio estão em contato de pressão total com os discos após apenas 150 milissegundos.

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Ambos os carros podem ser equipados com faróis LED Matrix como uma opção. Cada luz é dividida em 1,3 milhão de pixels e pode ser controlada com grande precisão.

Os interiores do e-tron S e Sportback são projetados em cores escuras. Assentos esportivos eletricamente ajustáveis são padrão. O estofamento em couro e Alcântara, bem como a alavanca do seletor de marchas, apresentam S estampado.

Na Alemanha, o preço base do Audi e-tron S começa em 93.800 EUR; para o e-tron S Sportback, o preço inicial é de 96.050 euros.

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