Audi A5 Sportback

A Audi apresentou na última semana no Brasil a nova geração do A5 Sportback, que chega em duas versões de acabamento (Ambiente, de entrada, e Ambition, mais cara da gama), sempre equipado com o conhecido motor 2.0 litros TFSI, associado a transmissão automatizada S tronic de sete velocidades. No modelo mais barato, o bloco entrega 180 cv, enquanto no mais caro são 211 cv.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O propulsor tem quatro cilindros e 1.984 cilindradas, e a potência aparece entre 4.300 e 6.000 rpm, com um torque de 32,6 kgfm e 35,6 kgfm, respectivamente, entre 1.500 e 3.900 rpm. Com esse aparto mecânico, o Audi acelera de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e atinge velocidade máxima de 222 km/h. De acordo com a montadora alemã, o novo A4 Sportback ficou 18% mais econômico, graças a recursos de indução forçada e injeção direta de combustível.

Audi A5 Sportback

O sistema quattro de tração integral permanente está disponível como item de série na versão Ambition e apresenta novo diferencial central e a função de vetorização de torque, que garante ainda mais tração, estabilidade e resposta dinâmica, pois atua nas quatro rodas: se uma delas fica sem atrito quando o veículo está sendo dirigido no limite, o sistema desacelera um pouco aquela roda para evitar que ela derrape. Isso resulta em excelente tração para fazer uma curva, por exemplo.

A versão Ambiente do carro, que custa R$ 163,9 mil, vem equipada com rodas de 17 polegadas, alavanca de câmbio em couro, ar-condicionado automático, computador de bordo com marcador de temperatura, controle de cruzeiro, teto solar, vidros com isolante térmico, volante esportivo multifuncional, em couro, com shift paddles, acabamento interno “Platinum”, entre outros.

Audi A5 Sportback

Como opcional será oferecido o MMI (Multi Mídia Interface), com sistema de navegação e comando de voz ativo (o veículo interage com o condutor). O equipamento também pode ser instalado na versão Ambition, que oferece ainda o pacote Advanced, com o Audi Drive Select – sistema que possibilita selecionar o modo de condução mais atraente para o motorista, modificando características da direção, motor e módulos de controle do amortecimento; o Audi Side Assist – que alerta o condutor sobre o posicionamento de veículos em pontos cegos e que permite a troca de faixa mais segura; a versão mais atualizada do Controle de Cruzeiro Adaptativo (Adaptive Cruise Control), que utiliza radares para manter o modelo a uma distância constante do veículo à frente. Se o sistema detecta a possibilidade de colisão na traseira do veículo à frente a uma velocidade inferior a 30 km / h, o equipamento irá executar uma frenagem; o sistema Keyless-Go que permite ao motorista abrir a porta e dar a partida sem chave; e computador de bordo colorido.

O Ambition, de R$ 197,7 mil, conta com rodas de 18 polegadas, acabamento interno em alumínio escovado, entre outros. Os opcionais são os espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, rebatíveis e aquecidos; o sistema de som Bang & Olufsen e o sistema Keyless-go, caso o cliente não peça o pacote advanced.