Ícone do site BlogAuto

Audi Q2, conhece? E o Q4, Q6, Q8 e Q9?

Projeção Audi Q2

A família de utilitários esportivos da Audi é chamada de “Q”, atualmente, a linha Q tem três membros – Audi Q3, Q5 e Q7, mas muito em breve, eles terão novos “irmãos”, o Audi Q2, Q4, Q6, Q8 e Q9.

Audi Q2

Inspirado no conceito Coupe Crosslane que foi apresentado no Salão de Paris, o Audi Q2 deverá compartilhar a plataforma com o Volkswagen Taigun. O conceito foi equipado com um motor três cilindros híbrido, mas a versão de produção deve ser alimentada por apenas combustíveis fósseis.

Com base na arquitetura MQB, o Audi Q2, vai ser alimentado por uma gama de motores TFSI e TDI. Não está descartada uma versão mais esportiva SQ2.

Projeção Audi Q4

Audi Q4

Uma versão cupê de cinco portas do crossover Q3 será chamado de Audi Q4. Ele irá basear-se na próxima geração Volkswagen Tiguan. Sendo um crossover cupê, espera que o teto seja nitidamente baixo com uma suave queda na parte de trás.

Como  será um veículo mais de imagem, a Audi está desenvolvendo um sistema híbrido plug-in para o Audi Q4. A tecnologia híbrida será emprestada do Audi A3. Também deverá ter uma versão esportiva de 310 hp, o Audi RS Q4 que irá utilizar toda mecânica do recentemente apresentado Audi RS Q3 com tração nas quatro rodas e transmissão de sete velocidades S-tronic de de dupla embreagem.

O Audi Q4 vai brigar com o futuro BMW X4 que deve chegar em breve inaugurando um novo segmento.

Projeção Audi Q6

Audi Q6

Inspirado pelo sucesso do BMW X6, a Audi decidiu criar um produto, o Audi Q6 – um crossover cupê. Com base na arquitetura MLB Evo, o Audi Q6 será um irmão cupê para o Audi Q5. No entanto, vai ser mais leve, mais rígido e mais aerodinâmico que o irmão mais velho.

A Mercedes-Benz também está desenvolvendo o MLC para este mesmo segmento. Com isso,  o BMW X6 vai ver seu reinado ameaçado no futuro.

Projeção Audi Q8

Audi Q8

Uma versão cupê do Audi Q7, assim será o Audi Q8, é provável que chegue um ano ou dois após o lançamento da próxima geração Q7. Ele será baseado no Audi Q7 da “Plataforma MLB ‘e vai usar uma gama de motores V6 e V8. O Audi Q8 medirá 5.1 metros de comprimento, Com um teto bem inclinado, como deve ser um cupê, poderá oferecer a opção híbrida para fornecer aos clientes uma melhor economia de combustível e emissões mais baixas.

Veja também: Audi A3 Sedan é revelado e já tem visto para o Brasil

Projeção Audi Q9

Audi Q9

Finalmente, o rei da linha Q será o Audi Q9 – um SUV super luxuoso com base em uma plataforma alargada da próxima geração do Audi Q7 (plataforma MLB). Vai ser grande o suficiente para competir com o Land Rover Range Rover, Cadillac Escalade e Mercedes-Benz GL. Ele será alimentado por um motor V12 e tração integral Quattro. O mercado-alvo vai ser os Estados Unidos e China nos próximos 3-4 anos.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.

Sair da versão mobile